29.7.16

em cartaz - JASON BOURNE


A ''Identidade Bourne'' é um filme que mudou a cara do cinema de ação. Até James Bond começou a copiar Jason Bourne depois disso. A melhor maneira de trazer a franquia de volta era mesmo unindo o diretor Paul Greenglass e o ator Matt Damon (aquele spin-off com o Jeremy Renner não tinha açúcar e nem sal). Isso deixou JASON BOURNE muito parecido com os filmes anteriores (o ''Ultimato'' ainda é o melhor), mas tudo bem, ainda tá divertido. O filme arrumou uma boa desculpa para trazer o personagem de volta: existem mais coisas no passado misterioso de JB, o passado do passado que ele já descobriu. Por que ele nunca foi atrás disso?


Seu pai não tem esse corpinho de 45


Nicky Parsons (Julia Stiles novamente) não é mais uma agente da CIA. Ela consegue hackear os computadores da agência e acaba descobrindo que a operação Treadstone ainda está na ativa, ela agora se chama Iron Hand. E mais, o pai de David Webb (o JB) fazia parte da Treadstone. A moça decide rastrear Jason Bourne para lhe contar tudo, e também para, mais uma vez, tornar a história pública. Ela começa a ser caçada pelo diretor da CIA, Tommy Lee Jones, e por sua obstinada assistente Alicia Vikander. Quem vai encontrar Bourne primeiro? E ainda tem um agente psicopata que está atrás de vingança. O clímax, nas ruas de Las Vegas, é sensacional, uma sequência de perseguição onde dezenas de carros são destruídos pelo caminho. A gente curte o exagero. O final deixa alguns ganchos para uma futura continuação.
 
 









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 3min
DIRETOR: Paul Greenglass
ELENCO: Matt Damon, Julia Stiles, Alicia Vikander e Tommy Lee Jones
ESTREIA BR: 28 de julho


NA POLTRONA
10 min - clube da luta
30 min - falando grego
1 hora - carinha de menino num flashback

2 comentários:

Neto Paes disse...

Eu adorei. E estou cada vez mais fã da Alicia Vikander. Espero que ela seja uma excelente Lara Croft. Só fiquei com uma dúvida nesse filme: com que dinheiro o JB se mantém? Como é que ele consegue viajar o mundo todo e só ter problemas para entrar nos EUA??

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

bom, ele foi treinado pra esse tipo de coisa, falsificação de documentos, rotas alternativas, tem contatos em vários lugares e tava ganhando uma grana com aquelas lutas na Grécia