12.7.16

dvd - DEATH NOTE box 3


O último box da coleção, trazendo os doze últimos episódios. Como eu já havia dito antes, assim como em qualquer outro anime baseado num mangá, dá pra seguir o seriado com o livro aberto no colo. Os mesmos diálogos, os mesmos ângulos de cena, o Aizawa cortou o cabelo e deixou a barba crescer (tá lindão) pra quê mudar? O mangá é incrível, a gente só quer vê-lo animado e pronto.
Porém, algo foi alterado. O final da saga é levemente diferente. É um final um pouco mais dramático, ele não se arrasta tanto quanto na HQ porque deixa de lado os personagens coadjuvantes após o clímax. E também se esquece da Misa, o destino dela na HQ é fascinante, e o anime apenas sugere um desfecho mais trágico para a moça.
Bom, eu não curti muito a saída do L e não morri de amores pelos seus sucessores, Near e Mello. São eles que vão tentar pegar o Kira neste último box. 
Agora me resta esperar pelo filme, produzido pela Netflix, com data para estrear em 2017. Sim, por que o filme japonês de 2006 nem deu as caras por aqui...













1 comentário:

Fah Mayfair disse...

Existe três filmes Live Action que saíram logo após o anime e uma série pra tv que saiu ano passado, e um novo filme Live já está em produção.