18.7.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Ainda estamos falando sobre a tal cena de secço gay na novela? Então tá. Aquilo me fez lembrar de uma pérola da Boca do Lixo de 1984. Um filme dirigido pelo José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Diferente de outras produções da época, A QUINTA DIMENSÃO DO SEXO não começou sua vida como um filme erótico. O plano era fazer um filme sério. Mas faltava grana e os filmes eróticos estavam fazendo muito sucesso nos cinemas brasileiros (a explosão do vhs ainda tava no futuro), então apostaram num pornô soft que acabaria ganhando um roteiro de cinema (nenhum pornô costumava investir na trama). Ainda assim, o filme não fez sucesso. E acabou caindo nas garras dos censores por conta de um mísero beijo gay.

Na trama, temos dois homens sexualmente frustrados. Os médicos não ajudam e nem as prostitutas. Então eles criam uma poção que deixa as mulheres maluquinhas. Eles sequestram uma moça qualquer na rua, fazem ela beber a poção e aí rola sexo a três (simulado). Quando o efeito da poção passa, a moça volta ao normal e fica horrorizada. Aí os caras viram psicopatas, eles precisam se livrar das moças após o sexo (uma delas acaba morrendo de tanto prazer !?!). 
No final, eles descobrem a terrível verdade, eles são tipo gays, um está apaixonado pelo outro. Pinta um beijo e uma cena de homossexo com imagens psicodélicas, a gente não vê nada.
Uma moça, que conseguiu escapar do local, chamou a polícia. Os rapazes pegam a estrada no estilo Thelma e Louise (com direito a um aperto de mão dentro do carro) e aí o próprio diretor, com suas unhas enormes, aparece na estrada (no papel de um louco que se diz profeta). Os rapazes desviam do maluco e o carro cai num precipício. 
Será que Ridley Scott passou pelo Brasil em 1984?
 


2 comentários:

Anónimo disse...

Cadê "as caça fantasmas"?
Achei o filme muito bom

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pois é, nada de caça fantasmas pra mim. Só encontrei cópias dubladas do filme... aí, nem de graça.