7.8.15

em cartaz - QUARTETO FANTÁSTICO


Oficialmente, o filme já é um fracasso. Já foi massacrado pela crítica e pelo público. Sua cotação no imdb está caindo a cada dia. Eu entrei no cinema esperando ver uma bomba daquelas, e vi que o filme não é assim tão ruim. Algo pode ser salvo. Antes de tudo, saiba que QF não é exatamente um filme sobre super heróis. Diferente dos dois filmes anteriores, este aqui tem muita carga dramática e pouco humor. Os personagens não vão sair combatendo o crime logo de cara, ainda não são heróis, este é um filme de origem que não tem pressa alguma. O filme tenta ser uma ficção científica do tipo ''interestelar'', não é Vingadores, não é Homem de Ferro. Boa parte do filme conta a origem do quarteto, e aí depois, quando o filme resolve ser um ''filme de super heróis atual'', a mudança de clima chega a incomodar. E o roteiro abandona os personagens que, até então, tinham uma certa profundidade.


- Não encontramos um calção GGG.


O filme começa mostrando a infância de Reed e de Ben. Alguns anos depois, Reed vai trabalhar com o senhor Storm. A companhia de Storm descobriu uma outra dimensão (não é a zona negativa) e Reed, ainda jovem, descobriu como trazer de volta objetos que foram levados para lá. Ele começa a trabalhar com os filhos de Storm, Sue e Johnny, ambos com um QI elevado. E também com Victor von Doom (bonitão). A turma viaja até a outra dimensão, ocorre um acidente, Victor é dado como morto, e os outros ganham super poderes. Reed consegue fugir da instalação secreta do governo, mas Ben (o Coisa ficou legal digital, mas o fato de estar nu incomoda) passa a ser usado como arma de guerra. Sue e Johnny serão os próximos, assim que aprenderem a usar seus poderes. E aí Victor volta com poderes divinos (pfff) e a batalha final é meio exagerada. Até então, o inimigo era o governo dos Estados Unidos. O filme deixa de ser sério, vira pipoca, e tem um desfecho bem apressado.
Agora estamos numa encruzilhada. Se a Fox não fizer outro filme em breve, o quarteto volta para as mãos da Marvel. E o plano era unir o QF e os X-men algum dia. Mas esse quarteto fracassou (a Marvel até fez um boicote, cancelando a HQ pela primeira vez desde os anos 1960), então a gente vai ter que esperar por um segundo reboot?? Seja da Marvel ou da Fox?
Ainda dá tempo de abandonar tudo aqui e virar fazendeiro ...












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: fantastic four
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Josh Trank (poder sem limites)
ELENCO: Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell e Toby Kebbell
ESTREIA BR: 6 de agosto

Nenhum comentário: