28.8.15

dvd - COLEÇÃO DE CURTAS


Não me lembro de já ter visto um disco com curtas da Disney, apenas da Pixar. Me lembro de ter visto o departamento de animação quase fechando as portas, antes e depois, do fracassado ''a princesa e o sapo''. Então acho que agora o famoso prédio só tá fazendo curtas animados. Todos os 12 curtas deste disco são recentes, alguns são para crianças pequenas, outros não, nem de longe.

''John Henry'' é baseado no famoso conto do ex escravo que trabalhou na linha férrea. Vale a pena pelas canções (em inglês).
''Lorenzo'' tem um visual de pintura que se move. Mostra um gato cuja cauda cria vida. Foi indicado para um Oscar.
''A pequena vendedora de fósforos'' é o curta mais bonito do disco. Mas o final pode traumatizar os pequenos.
''Instale seu home theater com o Pateta'' é um curta do Pateta (dã). Os desenhos clássicos do personagem são mais engraçados.
''Tick tock tale'' é um curta em cgi protagonizado por relógios, no estilo toy story.
''Operação Papai Noel secreto'' também é em cgi e mostra dois duendes (ou elfos ou gnomos) recebendo da mamãe Noel uma missão quase impossível..
''A história de Nessie'' é animação clássica, com um visual clássico, sobre o monstro do lago Ness. A criatura precisa encontrar um novo lugar para viver.
''Enrolados para sempre'' mostra o casamento da Rapunzel. E não tem Luciano na dublagem yey.
''O avião de papel'' tem um belo visual, e o protagonista é bonitinho. Eu tava mesmo querendo rever esse curta. Ganhou um Oscar.
''Hora de viajar'' é um curta do Mickey. Enganou muita gente. Disseram que se tratava de um desenho perdido dos anos 1930. Mas aí, num determinado momento, o Mickey atravessa a tela do cinema e se torna digital para a nossa surpresa. Veja também em inglês, é o próprio Walt Disney quem faz a voz do camundongo (isso sim foi material resgatado).
''O banquete'' é sobre um cachorrinho guloso. Seu dono arruma uma namorada e o cãozinho percebe que não está mais recebendo atenção, ou comida, suficiente. Ganhou um Oscar no ano passado.
E finalmente, ''Frozen: febre congelante''. Não é lá essas coisas, mas em inglês pode ser salvo. Assim como o filme, as letras das canções em PT decepcionam.

Nos extras há uma rápida entrevista com alguns diretores e cada curta pode ser visto com uma introdução antes do início, mostrando a criação da animação.



Nenhum comentário: