9.8.15

blu-ray - X-MEN, DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, EDIÇÃO VAMPIRA


X-MEN, o filme de 2000, esse foi meu primeiro dvd. Ele tem cenas deletadas nos extras e legendas imperdoáveis durante o filme. Algum tempo depois, surgiu ''X-men 1,5''. Esse dvd cretino trazia uma nova versão do filme, com as cenas deletadas encaixadas no meio. Bruscamente encaixadas pra falar a verdade. As cenas não receberam tratamento algum, no som ou na imagem. É como se o filme sofresse uma pausa, e aí você vai até os extras, vê a tal cena cortada, e inacabada, e depois volta pro filme.
Ainda bem que não fazem mais esse tipo de coisa. Essa ''edição Vampira'' do novo filme tem cara de edição oficial. As cenas adicionais estão com efeitos especiais, uma trilha musical, e se encaixam perfeitamente na trama.
As cenas começam a aparecer no filme aos 90 minutos. Kitty foi ferida pelo Wolverine, mas não pode sair do lugar, ela precisa manter a mente do cara no passado. Então Bobby tem uma ideia. Ao lado do professor X e do Magneto, Bobby volta até a mansão X, onde Vampira está sendo mantida presa. A moça pode roubar os poderes de Kitty e tomar seu lugar ao lado do Wolvi, enquanto Kitty cuida de seu sangramento e ainda ajuda na batalha final. É isso aí, o restante do filme sofre leves modificações.
E as cenas da Vampira não são as únicas novidades. Vemos também uma cena de amor entre a Mística e o Fera (?!?) e depois Raven destrói o computador Cérebro. O filme também ganhou uma cena adicional no meio dos créditos, com Bolivar Trask.
O disco 1 traz as duas versões do filme (a edição Vampira tem algumas legendas problemáticas). No disco 2 temos poucos extras, mas eles são inéditos. E você pode dar uma espiadinha no filme do Quarteto Fantástico.


3 comentários:

Anônimo disse...

Por qual razão essa não foi a escolhida como versão oficial?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

são 151 minutos, no cinema isso cansa um pouco

Fernando F disse...

Achei a versão com a vampira muito melhor. A Kitty levou umas 'facadas' e vai sangrar até o canguru terminar a missão?!