9.2.15

POR ONDE ANDA ESSA TRILOGIA?


Reunir super heróis da Marvel num só filme não é novidade. Três filmes, feitos para a tv, do incrível Hulk surgiram em 1988/89/90, dando continuidade ao seriado de 1977, que foi cancelado em 1982.
Eu vi esses filmes em vhs, em dvd eu nunca vi. Eles poderiam ser lançados numa caixa. Mas é só pra quem gosta do seriado de tv, outras pessoas vão achar os filmes bem fraquinhos.
No primeiro filme, A VOLTA DO INCRÍVEL HULK, David Banner (sim, era David e não Bruce) cria uma máquina que pode anular os raios gama. Com ela, ele nunca mais se transformaria no Hulk. Mas a máquina é roubada, e a namorada dele é sequestrada. Seu amigo, Donald Blake, encontra o martelo Mjölnir e se transforma no poderoso Thor. E aí os dois partem para o resgate.
Em O JULGAMENTO DO INCRÍVEL HULK, David é acusado de um crime. Seu advogado é Matt Murdock, o Demolidor. Quando o Hulk surge e foge da cadeia, os heróis perseguem o Rei do crime Wilson Fisk (John Rhys-Davies). O filme foi dirigido pelo próprio Bill Bixby (David Banner) e o Stan Lee aparece numa ponta.
No terceiro filme, A MORTE DO INCRÍVEL HULK, o título já entrega o final. Não há nenhum super cara ao lado do personagem, apenas uma espiã que se torna seu par romântico. Mas a produção deveria ter sido o primeiro filme de uma nova safra de filmes. Esse terceiro filme foi tão mal recebido pelo público que a continuação, ''A vingança do incrível Hulk'', foi cancelada. Bill Bixby morreu em 1993, Lou Ferrigno (o Hulk) fez a voz do personagem em alguns desenhos animados, durante as duas últimas décadas. E ele vai estar no segundo filme dos Vingadores, fazendo a voz do Hulk novamente.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the incredible Hulk returns
ANO: 1988
PAÍS: eua
DURAÇÃO:  100 min
DIRETORES:  Nicholas Corea e Bill Bixby
ELENCO: Bill Bixby, Lou Ferrigno e Eric Allan Kramer


TÍTULO ORIGINAL: the trial of the incredible Hulk
ANO: 1989
PAÍS: eua
DURAÇÃO:  100 min
DIRETOR:  Bill Bixby
ELENCO:  Bill Bixby, Lou Ferrigno, John Rhys-Davies, Stan Lee e Rex Smith


TÍTULO ORIGINAL: the death of the incredible Hulk
ANO: 1990
PAÍS: eua
DURAÇÃO:  95 min
DIRETOR:  Bill Bixby
ELENCO:  Bill Bixby, Lou Ferrigno e Elizabeth Gracen

Nenhum comentário: