27.2.15

dvd - LOOKING


LOOKING, você já sabe, é um seriado meio fraquinho, até chegar no episódio sete. Esse box, com os oito episódios da primeira temporada, é um lançamento exclusivo da Livraria Cultura. Tem dois discos e a caixa vem dentro de uma luva. Cada episódio traz uma faixa de comentários, mas você tem que tomar cuidado com as legendas. Quando um personagem fala rápido demais, as legendas mostram tudo, e consequentemente duram um segundo ou dois (e também há alguns erros de tradução).
Mas é bobagem ficar procurando defeitos. A série foi lançada em dvd no Brasil sem sofrer nenhum atraso, é uma boa razão para comemorar, olha só o tamanho do atraso do ''Queer as folk'' (e você sabe que, sem QAF, não existiria Looking).
E aí pintou um cara no feicebuqui dizendo que LOOKING é a melhor série gay desde QAF. Eu ainda prefiro ''The hunting season'', é comédia, acho que não dá para comparar, mas LOOKING ainda precisa encontrar um rumo. Parece que a segunda temporada tá agradando. Só vou poder conferir quando sair o dvd, ou, se a HBO ficar aberta, acidentalmente, outra vez.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014
TEMPORADA: 1
EPISÓDIOS: 8
DURAÇÃO: 30 min
ELENCO: Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez, Murray Bartlett, Scott Bakula, Russell Tovey e Raúl Castillo.

3 comentários:

Wendel disse...

olha, a primeira temporada já tinha sido bem interessante - o ritmo é bastante condizente com o estado psicológico dos personagens - e merece realmente um box pros fãs. nessa segunda temporada vemos que aquela velha questão de ritmo é uma escolha dos criadores - ao invés de simples falta de conteúdo - e o passado dos personagens vai ser revelado ao passo que isso se tornar relevante para entendermos como cada um dos personagens chegou a ser quem é. o episódio sobre o Richie deixou isso muito claro - assim como acho que o desse domingo vai fazer por Dom e Doris, mas vejamos. a audiência anda baixa - talvez pela época do ano, cheia de eventos ocorrendo no mesmo dia e horário, mas lá na época do fim da primeira temporada li uma entrevista de um dos criadores da série que eles tinham contrato pra 3 temporadas, vamos acompanhar como vai se desenvolver as negociações. e, por último, no site da hbo diz que essa temporada terá 10 episódios, GLÓRIA
A DEUS!!! hahaha

Unknown disse...

É bom, mas a verdade é que nem uma das minhas séries favoritas, mas eu reconheço que tenho um bom conteúdo e tem sido muito bem sucedida no entanto, eu teria gostado de uma série em que abordou a questão do ponto de vista com base em corantes sociais e pretensões ideológicas . Espero que em sua segunda temporada Looking capaz de manter o ritmo do primeiro semestre.

Anônimo disse...

Não ia assistir a segunda temporada. Mas forças grupais e orelhas de abano me levaram a assistir
E, ainda bem que ouço os amigos. Nossa, está bem melhor (isso não quer dizer que de fato é uma ótima série) mas, a coisa tomou tutano e agora da até pra sofrer um pouco.

Minha angustia é o quanto eu me pareço com o Patrick em algumas paranoias e o quanto o Dom é só um corpo bonito dentro da série.




Assim: sei que como eu você detesta telefone móvel (se já não mudou de ideia), mas whatsAPP aproxima pessoas. Faça que nem eu, bloqueie o celular pra chamadas e o use apenas como uma especie de tablet.
É uma delicia comentar eventos e episódios.