12.2.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Esse filme não é exatamente uma comédia, tem alguns momentos engraçadinhos e tem romance, mas não é exatamente uma comédia romântica. Acho que dá pra chamar de ''drama suave''. UMA VIDA EM SETE DIAS é um filme de 2002, estrelado pela Angelina loira Jolie e pelo bonitão Edward Burns. O filme quer passar uma mensagem, mas não são todos os diálogos que ajudam, eu disse que o drama é bem soft. Então, temos um filme que é apenas bonitinho. Não precisa ser memorável, é assistível e já tá bom.
Jolie trabalha como repórter na tv local de Seattle e espera ganhar uma promoção em breve. Seu noivo é um famoso jogador de baseball e ela mora num belo AP. Sua vida é perfeita. Um dia, ela entrevista um mendigo (Tony Shalhoub) que faz previsões no meio da rua em troca de moedas. O cara lhe dá o resultado do jogo de football, que vai rolar naquela noite, e diz que vai chover granizo no dia seguinte. E finaliza dizendo que a moça vai morrer na próxima quinta.
Mais tarde, ela vê o resultado do jogo e a tal chuva de granizo no meio da madrugada. E aí ela passa a acreditar que ela vai mesmo morrer em sete dias.
Nesse momento, ela começa a avaliar sua vida perfeita. O noivado, sua relação com sua irmã e com seu solitário pai, ela resolve colocar as coisas em ordem antes de morrer. Mas acaba se atrapalhando toda e põe em risco sua carreira na tv.
O filme é meio ''a felicidade não se compra'', faz você se sentir bem.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: life or something like it
ANO: 2002
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Stephen Herek
ELENCO: Angelina Jolie, Edward Burns e Tony Shalhoub.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, eu nunca tinha ouvido falar e olha que apesar de achar o Burns um péssimo ator, ele é muito charmoso - pegava fácil KK