29.11.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu pensei que a morte do Robin Williams iria desenterrar alguns filmes do cara que nunca foram lançados em dvd por aqui. Quando o Michael morreu, eu vi ''moonwalker'' e ''o feiticeiro'' dando as caras nas lojas. No caso do Robin Williams, uma loja montou um mostruário com vários filmes do cara, nenhum deles era inédito (sim, costumam dizer ''a alma do negócio'', mas o comércio é bem desalmado). Eu esperava ver POPEYE novamente. Essa produção de 1980 foi o primeiro filme a ter o Robin Williams como protagonista.
O filme é uma produção Disney/Paramount, é bem infantil e tem várias canções. Os atores se comportam como personagens de desenhos animados, a trama é rasa demais e o vilão nem sequer tem um bom motivo para ser mau. O filme começou a ser imaginado em 1977 e eles queriam ver o Dustin Hoffman como Popeye. Robin Williams, debaixo de muita maquiagem, teve que dublar suas cenas na pós produção para poder ser ouvido no filme. As próteses nos braços estão inacabadas, porque não ficaram prontas antes do início das filmagens, elas deveriam ser bem maiores. Ainda assim, o resultado é bem grotesco.
Popeye, Olivia, Brutos, Dudu, todos eles estão no elenco, e o marinheiro ainda encontra seu velho pai que estava desaparecido. No início, o bichinho Eugênio, o Jeep mágico, iria aparecer na trama, mas ele foi cortado, e aí resolveram dar poderes mágicos para o bebê Gugu.
Para gerar uma boa dose de drama, Popeye não é um herói invencível. Ele fica forte comendo espinafre, mas evita fazer isso durante todo o filme porque ele não gosta de espinafre. Uma curiosidade, o personagem surgiu em 1929, e esse lance do espinafre só apareceu em 1933.
Eu vi esse filme pela primeira e única vez em vhs, rapaz, é uma droga daquelas. Mas tem belas locações em Malta.
Em 2015 teremos outro filme do Popeye, não sei nada sobre ele. E em 2016, o desenho digital, cujo teaser já passou pelo blog.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Popeye
ANO: 1980
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Robert Altman
ELENCO: Robin Williams, Shelley Duvall e Ray Walston.

1 comentário:

raul disse...

O local em Malta onde o Filme foi realisado é um parque temático.