23.5.14

X-MEN, DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO


Meus heróis favoritos nunca ganharam uma adaptação decente para o cinema. Sempre existiu essa ''salada mutante'', personagens demais, cada um com sua própria história e tal. É sempre informação demais pra um filme só (dá uma olhada na relação Mística/Noturno por exemplo) e aí vem aquele maldito terceiro filme e os meus 3 mutantes favoritos são mortos? Eu já engoli muita coisa nessa franquia. Para apreciar FUTURO ESQUECIDO, tive que desligar um lado do cérebro, o filme é baseado na saga ''dias de um futuro passado'' de 1980 (que serviu de inspiração para James Cameron quando ele criou o exterminador do futuro em 1984) mas com algumas mudanças. Isso porque o filme tenta respeitar a trilogia (X, X2, Confronto final), tenta mas nem sempre se dá bem (ele não explica a volta do professor X por exemplo, você viu a cena adicional em X3?), uma vez que os filmes do Wolvi, e o ''primeira classe'', que também deveriam respeitar a trilogia, cometem alguns erros estranhos. Na verdade, você pode esquecer a trilogia a partir de agora, FUTURO ESQUECIDO traz o melhor final que a franquia já teve desde que a Fênix pintou em X2.


 - Temos que salvar Sarah Connor.


O filme começa num futuro dominado pelas máquinas. Os Sentinelas exterminaram humanos e mutantes. O professor X (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Wolverine e Kitty Pride (Ellen Page) estão executando um plano arriscado, enquanto Bishop, Tempestade, Blink, Colossus e outros (salada, salada) tentam manter os Sentinelas ocupados. Kitty vai enviar a consciência de Logan para o passado (desde quando ela tem esse pod... ah deixa pra lá), para 1973, dez anos após ''primeira classe''. Logan desperta em seu corpo de 1973 (peladãooooo) e agora precisa encontrar o professor (James McAvoy) e o Magneto (Michael Fassbender). Eles precisam impedir a Mística Lawrence, que está planejando matar o Tyrion Trask, o criador dos Sentinelas. Esse evento dará início ao futuro dominado pelas máquinas. Aí o filme se divide em dois, enquanto Logan tenta cumprir sua missão, os mutantes no futuro seguram as pontas enquanto Kitty está ocupada mantendo Logan no passado. O filme tem bastante humor, faz referências aos quadrinhos (Magneto e Mercúrio) e tem um desfecho incrível. No final dos créditos pinta uma cena adicional que faz qualquer x-fã molhar as calças.










VEJA TAMBÉM: O exterminador do futuro, Os doze macacos, Star trek 2009,  Contra o tempo.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: x-men days of future past
ANO: 2014
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 131 mn
DIRETOR: Bryan Singer
ELENCO: um monte de gente
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 22 de maio

Marcelo Doni disse...

nem acreditei que quinta-feira estava assistindo no cinema logo na estreia sala lotada, ainda bem que somente eu que não fiquei com aquela historia do poder da Kitty, Wolverine nuzão wooowwww!!!(cinema homens e pipoca certo!!) eu adorei o texto, o enredo acertou em cheio, achei os sentinelas parecido com aquela coisa que enfrentou Thor no primeiro filme, sem duvida a cena do Peter e a melhor, e claro Magneto e sempre Magneto, adorei Fera filmão