29.3.10

OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS

Quando o seriado E.R. se tornou um sucesso os atores do elenco principal começaram a ganhar um salário de 1 milhão, todos menos George Clooney. Ele quis continuar com o salário inicial (algo em torno de 130 a 150 mil) recusando o aumento. Depois de umas rapidinhas pelo cinemão ele começou a aparecer em filmes independentes e de baixo custo. Conseguiu até convencer outros atores, seus amigos, a reduzirem seus salários nesses filmes. E assim a gente chega a OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS. Além de Clooney o filme conta com Ewan McGregor e os oscarizados Kevin Spacey e Jeff Bridges. A proposta do filme é boa, mas tudo foi feito do modo errado.

CLOONEY: MATANDO A CABRA COM O OLHAR E TOCANDO NO LADO NEGRO.

Ewan (tá um gatão no filme) é um jornalista que vai ao Iraque dar uma de homem macho por causa da traição da esposa que agora ele quer impressionar. Ele acaba encontrando Clooney e aí começam os flashbacks. Clooney faz parte de um grupo de "guerreiros Jedi" criados por Jeff Bridges ,após ter tido uma epifania na guerra do Vietnã, para servir ao exercito americano. O grupo conta com pessoas que possuem poderes mentais e quando Spacey entra na turma ele trai a todos porque não gostou de ver que Clooney é o favorito do chefe. Agora Clooney atravessa o deserto com Ewan por conta de uma missão que recebeu de Bridges telepaticamente. O filme tem uma certa dose de humor que é microscópica, digo, as piadas estão lá, só que são bemmmmm fracas. Antes de seu final non sense há um pouquinho de drama. Basicamente o conceito do filme é legal, mas a coisa foi muito mal construída, entre os inúmeros flashbacks que podem cansar e os poderes especiais da turma que nunca vemos é melhor alugar o dvd um dia só para passar o tempo.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the men who stare at goats
ANO: 2009
PAÍS: eua , reino unido
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Grant Heslov
ELENCO: George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey, Robert Patrick
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 26/03/10

Anônimo disse...

Mas o Trailer é tão bom...

R.

Vih disse...

R.

Não vi o trailer desse filme, mas ele pode sofrer da maldição do resumo ser melhor que a obra. Pelo menos eu tive essa impressão com Alvin e Os Esquilos (e alguns outros filmes recentes).