5.1.10

VESTIDA PARA CASAR

Quando vi o trailer já imaginei a mais batida comédia romântica do pedaço, aparentemente algumas pessoas também sentiram o mesmo e o filme não agradou muito. Mas ele tem um certo charme, que só fui descobrir ao ver o dvd. VESTIDA PARA CASAR sofre do mesmo 'mal' que outra comédia romântica, 'a proposta' ,com Sandra Bullock e Ryan Reynolds. E não é para menos, ambos os filmes tem a mesma diretora. Anne Fletcher é um prodígio, como dançarina ela já apareceu em muitos filmes (boogie nights, titanic, o máskara, pânico 2...) e como coreógrafa trabalhou em filmes como 'quero ficar com Polly', 'o virgem de 40 anos', 'por uma vida menos ordinária' e muitos outros. 'Vestida para casar' é seu segundo trabalho como diretora e a moça sabe o que está fazendo, ela está fazendo comédias românticas de antigamente 'a la Júlia Roberts anos 1990'. Ou seja, o filme é 100% previsível, e isso é algo ruim certo? que nada! você não consegue parar de acompanhá-lo.

KATHERINE E JAMES, PRIMEIRO ENCONTRO, SERÁ QUE VÃO TERMINAR JUNTOS?

Katherine Heigl é loucamente apaixonada pelo chefe Edward Burns, mas nunca se declarou. Ela fica maluca quando sua irmã mais nova chega na cidade , conquista seu chefe e o leva para o altar. Ela também é famosa pelo fato de ter sido uma dama de honra 27 vezes, ajuda suas amigas a organizar seus casamentos mas nunca pensa em si mesma. Essa é uma lição que ela precisa aprender enquanto arruma um rolo com o colunista James Marsden. OK, entre esses dois homens ela não quer mais nada não? é legal ver como a história se desenrola, embora lembre muito uma comédia romântica de 20 anos atrás o filme se concentra nas emoções dos personagens para não cair no, já ultrapassado, humor pastelão. 'Vestida para casar' é simples, bonitinho, eficaz. Para se ver num dia quente com um pote de sorvete.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 27 dresses
ANO: 2008
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 111 min
DIRETORA: Anne Fletcher (a proposta)
ELENCO: Katherine Heigl, James Marsden,Edward Burns

Aécio Sales disse...

Eu adorei este filme !

É previsível, agradável e bem dirigido...

;)

Vih disse...

Sem dúvida, o melhor do filme é sua previsibilidade. E a história dos "27 vestidos" (título original) ficou até engraçada como pano de fundo.