27.1.10

VAMOS FAZER UM FILME CAMPEÃO?

Muita gente já sabe de cor a receita de como se fazer um filme papa oscar, prova disso é que muitos desses filmes fabricados para esse fim sempre estreiam nos cinemas nos meses de dezembro e janeiro, chegam na noite do oscar ainda recentes nas memórias dos membros da academia. Mas será possível fazer o inverso? fazer um filme a partir do oscar?


O GÊNERO
Bem, o filme tem que ser um drama. Uma quantidade esmagadora de filmes vencedores do oscar principal são filmes dramáticos. Romances e comédias vem em seguida, filmes de fantasia lá no final.

O DIRETOR
No momento todo mundo ama Clint Eastwood, com 4 indicações ao oscar de melhor diretor e vencedor duas vezes ele está apto a dirigir filmes dramáticos do tipo que a academia adora. É claro que existem outros diretores mais oscarizados que ele mas estamos montando um elenco aqui só com pessoas vivas.


O ATOR PRINCIPAL
Com suas 12 indicações ao oscar Jack Nicholson é um recordista, coloque-o num filme dramático ou numa comédia e terá uma indicação com certeza, bem, na maior parte das vezes.

A ATRIZ PRINCIPAL
Você já sabia que eu ia colocar a Meryl Streep aqui não? são 15 indicações ao oscar até o momento e a 16ª pode vir este ano com Julie & Julia.

O ATOR COAJUVANTE
Al Pacino e suas 8 indicações estão á 3 passos de Jack Nicholson, mas fica em segundo lugar se levar em consideração que ainda está vivo. Outros atores com mais indicações já bateram as botas.

A ATRIZ COAJUVANTE
E assim também é para Jane Fonda e suas 7 indicações, ficando atrás de Meryl só por estar ainda viva, mas será que ainda topa fazer filmes? deu uma sumidinha depois de 2007.


O ROTEIRISTA
Woody Allen é tido por muitos como o mais injustiçado na noite do oscar, já foi indicado para melhor escritor 14 vezes.

EFEITOS ESPECIAIS
Que IL&M que nada, quando a Weta surgiu com 'o senhor dos anéis' pegou até George Lucas de surpresa, se o nosso filme precisar de efeitos vamos até a Nova Zelândia.

O COMPOSITOR
Ah sim, John Williams, a pessoa viva com o maior número de indicações da história do oscar, foi indicado 45 vezes e ganhou 5 vezes.

A MÚSICA
Alan Menken fez a festa nos anos 1990 compondo para os novos clássicos animados da disney, todo ano ele estava presente no oscar com duas ou três canções indicadas. A brincadeira lhe rendeu 8 oscars.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

estou com outras postagens no bolso mas começou a chover nesse instante, então kabrummm, até amanhã, e não deixe de escrever um comentario dizendo o que achou do elenco do filme, estou sentindo falta de comentarios ultimamente :(

Sleven disse...

Alê, abre uma categória de filmes Brasileiros. Sei q vc ñ assiste mtos, mas seria bom ver por aqui suas críticas.

Gostaria de ver o primeiro: Lisbela e o Prisioneio.

Rafael Marves disse...

Dá para troca a Jane Fonda pela Kate Winsler?
Acho que a segunda tem mais chances de conseguir indicações (sem falar nas estatuetas, sem falar que ela está produzindo como nunca.

Anônimo disse...

Adorei o post, mas isso nem é novidade q eu sou o chatinho q comenta todo post. rsrs

Já falei que vou comprar um estabilizador pra vc pra poder curtit mais do Blog.

Abç
R.

Anônimo disse...

Gostei! Mas acho que poderia ter também um exemplo de roteiro Frankenstein dos maiores dramas ganhadores do Oscar...rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi sleven

é isso aí eu não assisto muitos filmes nacionais, e quando digo 'muitos' eu quero dizer 'nenhum' mesmo, só de ver o trailer eu já percebo que vai ser dificil de engolir, ainda espero por roteiros e atuações melhores, mas já comentei 3 deles só no ano passado aqui no blog, um recorde