10.1.10

TERAPIA DO AMOR

Eu havia visto o trailer nos cinemas e meses depois em um dvd, o filme passou batido pela tela grande mas ganhou um dvd caprichado, embora tenha poucos extras ele vem com uma luva bem reforçada. Havia me chamado a atenção pelo trailer e também pelo elenco, comprei o filme e não me arrependi. Na história Meryl Streep é a terapeuta de Uma Thurman. Uma é divorciada e está chegando perto dos 40 anos, desgostosa com a vida achando que nunca encontrará o amor novamente. Mas aí ela conhece o personagem de Bryan Greenberg (hot hot hot) que é 14 anos mais novo que ela (ela tem 37 e ele tem 23, são dois números primos, daí o nome original do filme - prime). Apesar disso os dois começam um namoro firme. Uma conta a Meryl o quanto está feliz com a nova relação, e num belo dia Meryl descobre que o novo namorado de Uma é na verdade seu filho David.

"NÃO QUER SABER COMO MEU NAMORADO É NA CAMA?"

Isso rende alguns momentos engraçados e constrangedores onde Streep diverte bastante. Mas logo a verdade vem á tona. O chato é que essa é uma daquelas comédias românticas que mudam de gênero no meio do caminho, passa de comédia para drama e se concentra nele. Mas essa mudança não é nada sutil, é esse trecho que quase estraga tudo. De uma cena para outra David meio que começa a agir de um modo mais infantil e isso deixa Uma perturbada, ela começa a questionar se namorar com um rapaz mais novo é realmente uma boa ideia. O filme não voltará para a comédia antes do final, esteja avisado. Mas tem ótimos momentos, afinal Meryl sabe fazer comédias também.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: prime
ANO: 2005
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 105 min
DIRETOR: Ben Younger
ELENCO: Meryl Streep, Uma Thurman, Bryan Greenberg

Augusto de Souza disse...

Minha Quinta Frase Talvez Seja Desse Filme...

5-''Eu Queria Tricota Um Chapeu Pra Ele''...

Anselmo disse...

Muito bacana esse filme, lembro de te-lo visto uma boa quantidade de vezes. Sou muito fã da Meryl Streep e ela está ótima também neste filme. Fiquei por um tempo viciado naquela musica do começo, é da banda RJD2 e o nome é Ghostrider que tambem esta na abertura do filme Wimbledom com a Kirsten Dunst.
Mas o melhor papel de Meryl Streep em comédia, na minha opinião, é como a escritora Mary Fisher.

Alessandro vc tem o filme minha mãe é uma sereia com a cher, winona rider e cristina ricci? gostaria de saber sua opinião sobre.

neto paes disse...

O que eu gostei desse filme foi o final, que é bem "vida real", digamos assim...

Anselmo disse...

Opa, só corrigindo, o nome da musica é Ghostwriter. Ghostrider é o vovô NicCage pagando mico!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo
eu tenho esse filme sim, posso fazer um post sobre ele qualquer dia agora que não faço apenas postagens de lançamentos em dvd, muito pelo contrário, vou até minha estante e escolho um filme qualquer para uma postagem, assim posso falar de um ou dois filmes por dia

Anônimo disse...

NINGUÉM FALOU QUE O ATOR É UMA DELÍCIA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá.
Estou aqui para satisfazer uma curiosidade que não tem nada a ver com este filme. Gosto bastante de Star Wars, mas não sou um fã número 1. Como sei que vc é, é provavel que possa responder:

Desde que vi o episódio 3 nos cinemas tenho essa dúvida: no fim do filme, eles já estão construindo a estrela da morte ( aparece quase metade dela pronta), porém, quando o epis. 4 começa, a estrela ainda não foi inaugurada ( praticamente deu tempo de luke ter barba na cara).

Porém, do episodio 5 para o episodio 6 eles já constroem uma nova estrela da morte. Como isso é possível? o diretor explica o fato ou foi furo msm?

Att.

T.

ps: desculpe pelo texto

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.
a primeira estrela da morte começou a ser construida no inicio das guerras clônicas (você pode ver o projeto dela no episodio 2)o episodio 3 começa 3 anos mais tarde, e após a vingança dos sith se passaram 19 anos até o episodio 4, antes da primeira estrela da morte ficar pronta o imperador começou a construção da segunda em um lugar secreto, o maior problema com esse projeto não é apenas a falha que os rebeldes encontraram e sim sua mobilidade, a estrela da morte não viaja no hiper espaço, é uma estação espacial muito lenta, o plano do imperador era ter duas delas (ou mais no futuro) patrulhando os 4 cantos da galáxia, você pode ver pelo "tapetão" na abertura do episodio 6 que a construção da segunda estrela da morte era um segredo bem guardado

Anônimo disse...

brigado

T.