25.1.10

SE BEBER, NÃO CASE!

Dificuldade número 1.
Explicar como essa comédia simples e um tanto previsível, e também não muito original, se tornou um dos melhores filmes de 2009. O titulo banana em português serviu para levar ás pessoas ao cinema no Brasil, e o que viram foi um filme sessão da tarde anos 1990. É uma coisa que se pode classificar desse modo uma vez que não temos garotões sarados como protagonistas e sim 3 caras com trinta e poucos anos. Então o filme é meio novidade, o mistério a ser resolvido também te prende a ele e Bradley Cooper tira a camisa por alguns segundos. Por baixo do pano está uma comédia romântica.

"SERÁ QUE FIZEMOS SEXO Á TRÊS ONTEM?"

Quatro rapazes vão á Las Vegas para dar á um deles (Justin Bartha, lindão, poucos minutos em cena) um senhora despedida de solteiro. Graças á um drink suspeito nenhum deles se lembra da noite passada, o noivo sumiu, o carro também, há um tigre, uma galinha e um bebê no apartamento, e um deles perdeu um dente. A história vai se desenrolando até os créditos finais cujas cenas adicionais amarram pontas soltas após o final do filme (menos a da tal galinha). O filme tenta chamar a heteroatenção de heterocaras ao colocar Mike Tyson numa cena fazendo o papel dele mesmo, com cara de "participação especial em seriado de tv", mas quem disse que ele é ator?? tirando essa infeliz ideia o filme diverte um pouco. Não é uma comédia física ou de diálogos, e sim de situações inusitadas. O dvd perde alguns pontos por ser simples e quase sem extras (será que uma versão dupla chegará daqui a alguns meses?). Por ser um dos maiores sucessos do ano passado o filme merecia um dvd melhor.
Dificuldade número 2.
Vai ser difícil bolar um titulo em português para a continuação (que já está confirmada) se não houver casamento algum na nova trama.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the hangover
ANO: 2009
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Todd Phillips (Starsky & Hutch)
ELENCO: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham

Lucas Gutt disse...

Eu particularmente adorei o filme.

Sam disse...

Comprei ontem, estou me programando pra assistir essa semana. Maldita vida sem tempo...

Sam

Anônimo disse...

O filme é ótimo pra se indicar ou pra se ter assunto com heteros. Mas não vale um Globo de Ouro.

R.