6.1.10

PEGUE, LEVE COM VOCÊ , SUMA COM ISSO ou 5 MOTIVOS PARA SE PENSAR MELHOR ANTES DE COMPRAR UM FILME

Por algum motivo você perdeu a chance de ver um certo filme nos cinemas. Há algo no tal filme que o faz valer a pena ser visto, mas será que vai valer a pena comprá-lo também? Aquele filme faz parte da sua coleção mas você não gosta dele. Se os filmes da minha coleção possuem algo em comum é fato de que cada um foi visto por mim , no mínimo, duas vezes. Mas tem aqueles que eu me arrependi de comprar, vi apenas uma única vez e ainda estão por aqui por algum motivo. Seja porque há algo nele que pode ser aproveitado ou porque não estou afim de riscar o nome dele do meu caderno barra catalogo deixando a página feia e diminuindo o número de filmes na contagem final lá na última página. Ou ainda, não tenho para quem dar "de presente" esses filmes.


MULHERES PERFEITAS
O que eu sabia sobre esse filme? era um remake de ESPOSAS EM CONFLITO, um filmão de suspense de 1975 que ainda não encontrei em dvd. Mas Frank Oz transformou o filme numa comédia de humor negro, ele está cheio de gente famosa como Nicole Kidman e Matthew Broderich, começa seguindo o original até certo ponto, mas vai além do final do filme de 1975 para garantir um final feliz e bobo.


O NOME DA ROSA
Quando vi o filme pela primeira vez em VHS não consegui ficar acordado até o final, já passava das 21:00hs , comprei o dvd para vê-lo na integra anos depois e não gostei. Meio parado, parecia que faltava algo, não consegui entender nem mesmo o que movia cada personagem, principalmente o assassino. Em 2003 meu namorado me deu o livro de Umberto Eco (no qual o filme fora baseado), comecei a ler e não consegui mais parar (apesar de estar lendo uma edição que não traduzia o latim no rodapé das páginas...). O livro é incrível, o tal nome da rosa não tem nada a ver com o filme, acho que se fosse seguido a risca teria gerado alguma rusga com a igreja. Talvez seja por isso que o filme é tão diferente, inferior e vazio.

A CASA DOS ESPÍRITOS
Reunir um elenco de estrelas não torna um filme imperdível. Ele começa legal ao mostrar Meryl Streep com super poderes e tal, embora ninguém pareça realmente espantado com a cena, depois vai parar anos no futuro , com outro elenco ,e a coisa muda de rumo, fica banal.


HOLOCAUSTO CANIBAL
Eu sei que eu recomendei esse filme no dia das bruxas mas não é qualquer pessoa que tem estômago para ele. Eu vejo cenas de mutilação de humanos numa boa, meu lado Tarantino barra mortal kombat acha até engraçado, mas uma coisa que eu não tolero é crueldade contra animais. Em muitos filmes atuais eles são bichos de pelúcia ou digitais, a sociedade protetora dos animais fica em cima de cada filme o tempo todo. Mas nesse filme de 1980 não teve jeito, um quati e uma tartaruga são cruelmente mortos na frente das cameras, tornando o filme proibido em muitos países. Eu simplesmente virei o rosto e avancei o filme.


DR T. E AS MULHERES
Outro filme com um grande elenco para chamar a atenção. Farrah Fawcett, Kate Hudson, Helen Hunt e outras mulheres tornam a vida de Richard Gere um pesadelo. O filme começa bem legal, segue divertindo, mas lá no final Gere é sugado por um tornado e levado para longe ,WHATTA FUCK?? um final non sense que não combina com o restante do filme, poucos podem achar graça daquilo.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

MAS SURPRESAS TAMBÉM ACONTECEM

Sem saber nada a respeito de um filme, sem ninguém ao seu lado para falar bem ou mal dele, você o compra. É como se houvesse uma estranha força sobre natural te empurrando para o tal filme, há algo no nome dele ou no poster da embalagem que está prendendo seu olhar , e aí você o compra, e aí você se surpreende. "que filme legal" você vai dizer, "por que é que nunca ouvi falar dele?". Aqui vai uma lista de filmes que comprei sem saber muita coisa a seu respeito e não me decepcionei.

*MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA
*NOSSO TIPO DE MULHER
*COISAS QUE VOCÊ PODE DIZER SÓ DE OLHAR PARA ELA
*TEMPESTADE DE GELO
*O DOCE AMANHÃ
*UM DIA SEM MEXICANOS
*GHOST WORLD
*O PREÇO DA AMBIÇÃO
*A SOMBRA E A ESCURIDÃO
*BEIJOS E TIROS

Sam disse...

Moça com brinco de pérola me impressionou pela belíssima reconstrução de época, mas confesso que fui levado a ver o filme primordialmente pela presença da minha musa Scarlet Johansson! Estava com vontade de ver Holocausto canibal pra conhecer as origens do falso "cinema documentário", ja que esta em alta com o (pessimo) Atividade paranormal e Contatos de 4 grau, mas agora que vc comentou sobre isso dos animais desisti, eu não quero nem ir ver o filme do Richard Gere...cinema de drama com cachorros me faz chorar até no trailer. hehe

Anônimo disse...

Ah!!! Eu adoro Casa dos Espíritos e Nome da Rosa!!!
(E, sim, eu li o livro...rs)