4.1.10

MAMÃE ENTROU NA ERA DO DVD

Quando saí de casa levei comigo tudo o que era meu, inclusive o dvd player que estava na sala, desde então não vejo mais filmes na companhia da minha mãe. Ela comprou um player na semana passada para ver filmes assim que alguma alma caridosa lhe emprestasse algum. Eu lhe ensinei a usar o aparelho várias vezes e acho que vou continuar ensinando cada vez que ela quiser ver algo. Por que os adultos tem essa dificuldade em aprender a mexer nos eletrônicos? Hoje não pude ir ao cinema, fiz uma peregrinação á terra santa ( blockbuster video) e passei o dia andando de lá para cá á procura dos filmes favoritos da minha mãe, mas como ela não gosta de legendas eu devia ir atrás de versões que tivessem um áudio em português no pacote. Encontrei os três filmes que queria, ela não vive sem eles. E encontrei também A MENINA E O PORQUINHO, um filme que vimos na tv a cabo faz pouco tempo. Desde que ouvi falar dessa nova versão do livro com Dakota Fanning no elenco ,eu não sei por quê, imaginei algo diferente, imaginei talvez um desrespeito ao material original de um incrível livro em prol da carinha da mais nova menina de ouro do cinema. Mas , aleluia, o filme segue á risca o livro, usa até os mesmos diálogos.

MENSAGENS NA TEIA, WILBUR CONHECE A ARANHA CHARLOTTE.

Eu não tive dúvidas, comprei dois filmes (foi complicado encontrá-los, o filme é de 2006 e o dvd já está sumindo das estantes), um para minha mãe e outro pra mim (porque meus filmes eu NÃO empresto). O filme faz uso dos efeitos digitais de 'Babe o porquinho atrapalhado' para mover as bocas dos animais, também tem robôs e marionetes, o incrível making of te deixa por dentro de tudo, vale a pena explorar o material extra do dvd. A história é a mesma do livro (e também do chatinho desenho animado da década de 1970, pelo menos não há músicas chatas espalhadas pelo filme), respeitando ao máximo o livro e fazendo uso de efeitos especiais de maneira 'necessária' e não 'exibida'; o filme é para toda a família. A trilha musical de Danny Elfman parece te colocar num filme de Tim Burton em certos momentos mágicos. A Charlotte digital é linda e seu final é super comovente. Nas vozes originais você confere uma quantidade absurda de nomes famosos, a dublagem brasileira também está cheia de profissionais. Conhecer esse belo filme foi a minha primeira boa surpresa do ano.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Charlotte's web
ANO: 2006
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR : Gary Winick (noivas em guerra,de repente 30)
ELENCO: Dakota Fanning, Júlia Roberts,Steve Buscemi, Oprah Winfrey, Kathy Bates, John Cleese, Cedric the entertainer, Robert Redford, Reba McEntire.

Seven disse...

Eu tenho, achei perfeito o filme. Pena q emprestei e me devolveram arranhado.