4.7.08

STEPHEN KING FORA DOS LIVROS E DENTRO DAS TELAS


Ele deve ser o escritor que mais teve livros adaptados para o cinema, embora eu tenha uns 40 livros dele, apenas 10 filmes baseados em seus livros fazem parte de minha coleção, isso porque as vezes o livro é superior ao filme, mas as vezes é o oposto e ,não raro, tanto o livro quanto o filme são bons
CARRIE A ESTRANHA>>> a garota do livro tem um super poder mental que vai além de uma simples telecinésia, como é mostrado no filme, isso gerou um final mais perturbador ao livro, entretanto a carrie do livro nunca tentou descobrir nada a respeito de seus poderes, no filme a garota foi até a uma biblioteca, sua terrivel mãe é ainda mais terrivel no livro
O ILUMINADO>>>dois finais diferentes mas igualmente bons, é claro que no livro há tempo de sobra para que jack fique louco aos poucos, no filme isso acontece muito rápido, mas é do filme que saiu a famosa frase 'só trabalho e sem diversão, jack fica doido'
A ESPERA DE UM MILAGRE>>>embora o filme esteja seguindo a risca o livro, eu não me emocionei com o filme, mas chorei com o livro, destaque pra michael duncan, parece que stephen se inspirou nele pra escrever o livro, é um absurdo o quanto o ator se parece com john coffey (como café ,mas se escreve diferente) o diretor do filme tambem dirigiu UM SONHO DE LIBERDADE, outro king
CUJO,CHRISTINE,NA HORA DA ZONA MORTA, O APANHADOR DE SONHOS, O APRENDIZ, A MALDIÇÃO, O CEMITÉRIO>>>prefira os livros
CONTA COMIGO>>>com river phoenix, corey feldman e um rechonchudo jerry o'connel, o filme é quase tão bom quanto o livro, mas é o livro que emociona mais



4 comentários:

Goiano disse...

nossa carrie a estranha me assusta muito... sabe pq?
ja me senti como ela... e se tivesse o dom dela... ia fuder tudo!!!
com uma diferença eu me salvava
huauahuauh

bjos

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi goiano
o problema maior de carrie é sua educação religiosa, mesmo tendo o poder ela não entende o que se passa, começa a procurar por 'milagres' nos livros
entenda que com grandes poderes vem uma grande responsabilidade e use-os ,quando tiver um, para o bem ok?

Leo Carioca disse...

Como você disse, o problema principal da Carrie era religioso. Ela foi criada pela mãe, que era uma fanática, né?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

bota fanatica nisso
o fato da filha menstruar já era pra ela um pecado daqueles