Quando foi divulgado o roteiro de JP4, eu fiquei com medo. Acho que a Universal pensou: já usamos o T-Rex, os raptores e descobrimos o espinossauro, não deve existir nenhum outro dinossauro legal para o cinema. A ideia do quarto filme era trazer dinossauros híbridos. Alguns desenhos surgiram na Internet, mostrando dinossauros com corpos humanoides.
Haviam três ideias que estavam tentando se fundir, raptores sendo usados como armas de guerra, humanos com DNA de dinossauros como se fossem super soldados, e Alan Grant (Sam Neill) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum) tentando evitar um desastre ambiental causado pela proliferação descontrolada dos dinos.
Felizmente, Spielberg e Frank Marshall estavam ocupados com outros projetos, e o diretor Joe Johnston não estava interessado em voltar para a franquia. Na época, eu fiz uma edição especial de JP no blog dizendo que queria ver o parque funcionando num futuro quarto filme. E olha só, bingo, previ a trama de Jurassic World.
Mas parece que antigas ideias ainda estão sendo aproveitadas pela franquia. Já vimos os raptores sendo usados como armas ("JW Domínio" e "Teoria do caos"), o desastre ambiental com o retorno do famoso elenco do filme de 1993 ("JW Domínio") e agora, em 2025, veremos um dinossauro híbrido em "JW recomeço". Por quê? Porque a Universal acha que não existe mais nenhum dino legal para o cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário