Minissérie de 2023, descobri por acaso e ao invés de fazer um "reage" no blog acabei maratonando os dez episódios primeiro. É uma daquelas séries que faz você refletir sobre a sua vida. Os personagens não têm outra opção, um corpo celeste, tipo um planeta anão, vai se chocar contra a Terra em sete meses. Boa parte do mundo já aceitou a morte iminente, as pessoas fazem festas, viagens, esportes radicais... Uma mulher chamada Carol não sabe o que quer fazer. Sua irmã está viajando e se aventurando, seus pais idosos agora são naturistas e estão num trisal com um enfermeiro. Eles planejam fazer um cruzeiro ao redor do mundo.
Carol descobre um prédio onde várias pessoas fazem um trabalho repetitivo de escritório, é como se a vida tivesse voltado ao normal, ninguém está pensando no fim do mundo. Ela percebe que é isso que ela quer. Aos poucos, novos personagens vão sendo apresentados, Carol acaba unindo todas as pessoas do escritório num momento em que ninguém ali estava a fim de criar laços emocionais.
Eu não entendi o nono episódio, não sei se foi fantasia ou realidade. O décimo e último, faltando três meses para o fim do mundo, não trouxe um desfecho para a série. Bom, a gente sabe como tudo vai terminar, talvez tenha sido melhor assim. Valeu a pena pela jornada e pelos momentos tocantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário