Filme de 2021, eu não conhecia, apareceu no streaming do nada, poderia ser um tesouro esquecido da pandemia? "Viajantes: instinto e desejo" (credo, vou continuar chamando de Voyagers) mostra o Colin Farrell deixando a Terra com dezenas de crianças.
Nosso mundo está condenado e um planeta recém descoberto pode ser a nossa salvação. A viagem até lá levará 86 anos, os netos dessas crianças vão colonizar essa nova Terra. Dez anos após a partida, Farrell está numa nave cheia de adolescentes. Dois deles descobrem que um certo líquido azul, que todos precisam beber, está mantendo todo mundo dócil. Eles param de beber aquela coisa e logo ficam cheios de tesão e... violentos.
Quando a nave perde seu único tripulante adulto, o lugar vira uma zona, ninguém mais segue regra nenhuma. É aí que você percebe que se trata de uma adaptação de "O senhor das moscas", mas no espaço. Diferente do livro, o filme não quer ficar debatendo a verdadeira natureza da raça humana, ele investe na ação e evita o assunto.
É um filme para passar raiva porque os mocinhos são muito burros. Mas o final me surpreendeu, eu estava esperando pelo pior.
Um comentário:
Parece ser interessante....
Postar um comentário