24.8.18

livro - OS FILMES DE HOJE NA TV


Meu namorado encontrou esse livro na sala de espera do médico da minha mãe, acho que pretende devolver algum dia (rs). Todo ano a gente dá de cara com algum livro do Rubens Ewald Filho falando dos lançamentos em dvd (eu tenho um aqui de 2008), mas este livro é de 1975. Achei que seria interessante. Pra começar, o título não poderia ser diferente. A era do vhs estava muito distante, se você queria rever um filme que viu na tela grande, teria que ligar a boa e velha televisão (ou, ''teve'', como dizem no livro, o português da época é curioso).
Sou, com certeza, a primeira pessoa a folhear este livro desde 1975. Ele veio com um defeito de fabricação e muitas páginas estão unidas (separei tudo com uma tesoura), não dava para ler certas páginas com este problema. 
Bem, é o Rubens, você já deve conhecer a peça. Sinopse de duas linhas caso ele não tenha visto o filme. Sinopse grande quando ele viu o filme, e ainda faz umas fofocas do tipo ''atriz que só conseguiu o papel porque dormiu com o diretor'' e ''nossa, como Bette Davis e Joan Crawford se odiavam''. Tudo bem, algumas fofocas são interessantes. Mas não gostei do cara dizendo que o Asterix vivia na Galileia e ele também vive metendo o pau no Gregory Peck, hunf. Nos filmes do Hitchcock, o cara entrega os easter eggs. Valeu pela curiosidade histórica.

Um comentário:

Eduardo disse...

Adoraria ter essa sorte de encontrar um exemplar!