30.8.18

livro - COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE


Outro livro da sala de espera do médico, tá bem surrado, mas rolou um troca troca, então vou ficar com ele. Eu tenho em dvd o filme mexicano de 1992, não gosto muito do final, mas é um filme interessante. O livro, é claro, traz muito mais detalhes, a trama nunca fica chata e o final do filme se torna mais poético e romântico por conta da narração. Ou seja: vencedor = livro.
Tita é uma jovem apaixonada por um rapaz chamado Pedro, que também a ama. Mas ela não pode se casar com ele por conta de uma antiga tradição em sua família. Como filha mais nova, ela tem que ficar em casa, tem que cuidar de sua mãe viúva até a morte dela, nada de casamentos. Então Pedro tem a mirabolante ideia de se casar com a irmã mais velha, Rosaura, para poder ver Tita todos os dias pela casa.
Nada escapa aos olhos da terrível Mamãe Elena, ela vai fazer de tudo para separar Tita e Pedro. A moça é uma ótima cozinheira, mas, dependendo de seu humor, sua comida pode causar estranhas reações nas pessoas. Nesses momentos, surge a fantasia, coisas engraçadas, bizarras e paranormais.
Cada capítulo traz uma receita diferente no começo e é ambientado num mês diferente (de janeiro a dezembro), porém, a trama atravessa vários anos. 


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: como agua para chocolate
ANO: 1989
AUTORA: Laura Esquivel
PÁGINAS: 205
EDITORA: martins fontes

 

 

Nenhum comentário: