10.6.18

OS 10 MAIORES SPOILERS DA HISTÓRIA (sem spoilers)


PLANETA DOS MACACOS
Até o autor do livro deve ter ficado de queixo caído com aquela cena final. O livro no qual o filme foi baseado é uma comédia, brinca bastante ao mostrar um mundo, dominado por macacos, onde os humanos são bichinhos de estimação. Já o filme, prefere debater ciência e religião.




PSICOSE
Alfred Hitchcock fez de tudo para tornar a experiência, de ver o filme, uma coisa memorável. Deixou aviso no poster (não conte o final para ninguém). Proibiu a entrada de pessoas na sala após o início do filme. E, reza a lenda, comprou todas as edições do livro, no qual o filme foi baseado, que estavam à venda nas livrarias de NY.




O SEXTO SENTIDO
O pai dos finais chocantes atuais. Vale a pena ver o filme uma segunda vez para notar que a) ninguém conversa com o Bruce Willis, além do garoto e b) objetos com a cor vermelha surgem na tela antes dos fantasmas.



O IMPÉRIO CONTRA ATACA
Numa época antes da internet, eles conseguiram evitar os spoilers durante as gravações do filme!. Apenas James Earl Jones, que gravou as falas de Darth Vader, sabia o que tava rolando. A revelação no final do filme mostrou que George Lucas não havia criado uma série de ficção científica, e sim uma mitologia.




CLUBE DA LUTA
O primeiro filhotinho do ''sexto sentido''. Faz a gente ter inveja da imaginação do Edward Norton. Será que ele é hétero mesmo?



GAME OF THRONES
Eis aqui um senhor spoiler. Isso porque o seriado foi baseado numa série de livros (o primeiro foi lançado em 1996). Os leitores já sabiam o que ia acontecer. A gente já esperava ver a condenação de Ned Stark, o casamento vermelho, e o destino de Jon Snow na muralha. O resto do mundo ficou chocado.




HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
O livro foi lançado em 2005, o filme chegou em 2009. Sei que muita gente leu o livro antes de ver o filme (muita gente só descobriu game of thrones após ver o seriado), por isso, esse é um spoiler sobre o livro. A morte do Dumbledore marcou época, mas só nas páginas. Pena que o livro ganhou um filme tão ruim, um dos piores, talvez o pior, da franquia.



CIDADÃO KANE
Descobrir o significado de ''Rosebud'' não vai mudar a sua vida. Mas vai deixar a mensagem do filme ao seu critério.



OS SUSPEITOS
Bryan Singer já brincava de ''sexto sentido'' em 1995. O filme ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante (Kevin Spacey) e o de melhor roteiro original por uma boa razão. Quem é Keyser Söze? A revelação surge na tela de uma maneira muito legal.



TRAÍDOS PELO DESEJO
O filme chocou as inocentes plateias de 1992. Ninguém esperava por aquela revelação (e olha que não foi uma revelação muito grande, se é que você me entende rs ...).  O filme ainda ganhou 6 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, e levou o prêmio de roteiro original.

Um comentário:

Marcelo Gaya disse...

Eu fui um que assistiu "Sexto Sentido" pela 2ª vez somente prá me certificar de que ninguém conversava com o Bruce Willis... Agora vou ter que assistir novamente prá ver o detalhe dos objetos vermelhos....rsrsrs