18.2.18

livro - PEQUENAS GRANDES MENTIRAS


Ainda não fui atrás do seriado de tv, que já está disponível em dvd (e o preço baixou), é sempre mais legal começar pelo livro. O seriado ''Big little lies'' ganhou quatro Globos de ouro este ano, três atores foram premiados (Laura Dern, Nicole Kidman e Alexander Skarsgard). E uma segunda temporada, com Meryl Streep, já foi encomendada.

Cada capítulo é apresentado pelo ponto de vista de uma personagem. Madeline é casada e tem dois filhos. Sua filha mais velha, do casamento anterior, prefere passar mais tempo na casa do pai, apesar do cara ter abandonado mãe e filha há 14 anos. Madeline sente que está perdendo sua filha para o ex marido e para a nova esposa dele. Celeste é rica, é mãe de dois meninos gêmeos, e seu marido está sempre viajando a trabalho. Ela guarda um terrível segredo, todos acham que seu casamento é perfeito, mas não é. Jane, mãe solteira, é recém chegada na pequena e pacata cidade. A identidade do pai de seu filho é um mistério. As três se tornam grandes amigas.
Quando o ano letivo começa, o filho de Jane é acusado de bater na filha da famosa Renata. Não existem provas, mas as mães da cidade dão início a uma verdadeira guerra entre elas. Ninguém tolera o bullying entre crianças de cinco anos.
Essa história vai terminar em morte (é quase um desperate housewives, não?). Vemos pessoas (no futuro) dando entrevistas, falando sobre o ocorrido, o livro nos dá poucas pistas. É só lá no final que você vai ver o que realmente aconteceu, uma grande revelação e depois uma tragédia. O livro já tem cara de novela, adaptá-lo para a tv não deve ter sido tão difícil.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: big little lies
ANO:  2013
AUTORA: Liane Moriarty
PÁGINAS: 397
EDITORA: intrínseca
 


 

5 comentários:

Anônimo disse...

Inclusive na oitava temporada de Desperate Housewives acontece algo muito parecido. Mistério sobre um segredo.

A temporada é de 2012 e o livro de 2014. Fortes referências podem ser pinçadas.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Opa! olha quem voltou!!!! ;)

Unknown disse...

Não sei se voltei, mas estou aqui. ;)

Unknown disse...

Excelente resenha. Eu gostei deste livro e da série que tem na HBO. Você já viu? A série é muito boa! Desfrutei muito pelo bom enredo e narrativa. Acho que o elenco é incrivel! É um dos trabalhos com Laura Dern que eu mais gostei até agora. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus trabalhos atuais como o HBO filme The Tale, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Recomendo! A verdade vale a pena. Se vocês são amantes da atriz, não devem deixar de ver esta série e o filme que eu recomendo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu tenho o seriado em dvd

https://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2018/06/dvd-big-little-lies.html