26.5.17

em cartaz - PIRATAS DO CARIBE, A VINGANÇA DE SALAZAR


Quando viu que o povo não curtiu o terceiro filme, a Disney resolveu pisar no freio. O quarto filme teria que ter um orçamento mais humilde, teria que fazer as pessoas se lembrarem do primeiro filme. Mas o quarto filme pecou na história. O quinto também está evitando ser um mega evento. Ele amarra pontas soltas da primeira trilogia, traz muitos personagens de volta, a trama é rasa, o filme se arrasta, Johnny Depp não tá no pique, mas o filme é muito mais divertido que o anterior.




O filme começa com o filho de Will (você viu a cena pós créditos no final do terceiro filme, certo?), ele já tem uns vinte e poucos anos e passa boa parte do tempo tentando descobrir um modo de livrar seu pai da maldição do Holandês Voador. E ele encontra uma maneira, o tridente de Poseidon. Ele cruza o caminho de uma moça, que também está atrás do tridente, enquanto busca a ajuda de Jack Sparrow. Jack ainda está com o Pérola Negra preso numa garrafa, sem grana, sem tripulação, sem barco, ele se livra de sua famosa bússola para poder tomar um trago. Ao fazer isso, ele liberta o morto vivo Salazar, um caçador de piratas que foi enganado pelo jovem Jack Sparrow. Barbossa se une a Salazar e a turma toda corre atrás do tal tesouro, que pode acabar com qualquer maldição do mar.
Tem uma cena adicional no final dos créditos. Um gancho para uma continuação. Eles podem até trazer um vilão clássico de volta, mas o Johnny Depp precisa se animar um pouco, seu Jack Sparrow dá sono neste quinto filme.
 












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: pirates of caribbean, dead men tell no tales
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 9min
DIRETORES: Joaquim Ronning e Espen Sandberg
ELENCO: Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Kevin McNally e Orlando Bloom
ESTREIA BR: 25 de maio


NA POLTRONA

10 min - uma garrafa de rum
30 min - enforcados
1 hora - flashbacks
 

2 comentários:

Jota Farr disse...

Parei no primeiro, muito hype pra pouca coisa, nem sei como chegou ao quinto filme!

Raul disse...

Nunca vi nenhum...