8.5.17

CHP CULT


Uma das melhores comédias dos anos 1990, não tem como não se apaixonar por esse filme. É protagonizado por drag queens e não é homo-ofensivo, a Austrália deu um tapa na cara de Hollywood e o filme ainda levou o merecido Oscar de melhor figurino (eu acho que Terence Stamp, como Bernadette, merecia algum reconhecimento, é dele a melhor atuação do filme). Hugo Weaving também caprichou, e o Guy Pearce tá delicioso. O filme vem recheado de boas piadas, mas muita coisa se perde nas legendas do dvd (o vhs tinha legendas melhores). E que tal a trilha musical? CD era coisa cara, mas eu comprei o meu na época. Muitos clássicos na faixa, de Village People a Abba, de Alicia Bridges a Gloria Gaynor. Eu coloco o dvd e saio cantando junto. E tem Vanessa Williams nos créditos finais, antes de uma divertida cena pós créditos.
A trama você já conhece, o filme você já conhece, é PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO (1994). Quer aprender a xingar alguém com estilo? Fale com a Bernadette. Só não chame a moça de Ralph ...
 

Um comentário:

Raul disse...

Esse filme é ótimo!
Foi triste Roliúde querer pegar a onda com "Para Wong Foo"...
Sem comparacao!