30.5.17

CHP COLLECTION


Eu detestei o filme de 2010 e, por alguma razão, dei uma chance pro livro e acabei virando fã. Você pode chamar o Percy Jackson de clone do HP, não me importo, só sei que o titio Rick Riordan me diverte muito mais que a tia Rowling. Fazer o que? Eu adoro mitologia.
Comprei todos os cinco livros da primeira safra de Percy Jackson, aquela que conta a saga de Cronos (saga? é, eu também curto Cavaleiros do Zodíaco). Depois pintou a série ''Os heróis do Olimpo'', mais cinco livros. Semi deuses gregos e romanos se juntam para impedir o despertar de Gaia. Personagens homossexuais começam a aparecer.

Além de comprar as versões em HQ dos 3 primeiros livros do Percy (a saga de Cronos), comprei também os especiais, 3 livrinhos de bolso (diário, arquivos, guia definitivo) que trazem o perfil dos personagens e contos curtos e inéditos. E o especial ''Semi deuses e monstros''.

Deixando os gregos de lado um pouquinho, Riordan lançou a trilogia dos Kane. Como de costume, temos adolescentes tentando salvar o mundo da fúria de um deus, mitologia egípcia desta vez. Existe um conto onde a turma do Percy encontra os irmãos Kane, mas apenas no formato digital (argh).

Na série Magnus Chase temos mitologia nórdica. O rapaz teve que morrer logo no começo do primeiro livro para poder entrar no Valhalla. Dois livros lançados até o momento. O garoto precisa evitar o fim do mundo, pra variar, e tem como amigos um anão que curte moda, um elfo mudo e uma valquíria muçulmana que é filha de Loki.

Fechando a coleção, até o momento, temos ''As provações de Apolo'', dois livros até agora. O deus Apolo virou mortal e precisa enfrentar três imperadores romanos que voltaram dos mortos (consequência da saga de Gaia). Bissexual assumido, ele dá em cima de homens e de mulheres. No segundo volume temos um casal de lésbicas. Titio Riordan é foda, ele sabe como conversar com a molecada e tá por dentro das coisas que a molecada adora (e ele tem 52 anos!). Em um determinado momento, Apolo canta uma música do filme Frozen para poder abrir uma porta, eu ri muito.

E por falar em PJ, tem um novo filme chegando no mês que vem (eua, internet). Se trata da adaptação de ''A maldição do titã''. Escrito pelo próprio Riordan, míseros 90 minutos de duração e elenco 100% novo (já vai tarde, Logan Lerman).
 

2 comentários:

Fernando F disse...

Que filme d'A maldição do titã é esse, Alessandro?? Não vi nada em nenhum lugar
Eu fui um dos que postou aqui pra vc ir atrás dos livros. Estou lendo "A profecia das sombras" e acho o Apolo muito irritante, tem horas que dá vontade de entrar no livro é dar um soco nele. E tem algumas referências a cultura africana, será que teremos uma saga com os deuses da África. Eu estou amando Magnus Chase, adorei um segundo livro ❤❤❤

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

encontrei o filme por acaso no IMDB, vai ser lançado apenas on line, e nos eua, vou tentar ficar de olho