5.3.17

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Um dos melhores filmes de 2016, na verdade ele é de 2015, e estreou no Brasil há um ano, e até agora nada de dvd. TANGERINE ganha pontos pela simplicidade e pela originalidade. Faltaram negros no Oscar de 2016? Esse filme é um dos injustiçados.

Sin-Dee acaba de sair da prisão, ela ficou presa por 28 dias. Ela volta para as ruas e encontra sua amiga Alexandra. A amiga conta que o namorado barra cafetão de Sin-Dee arrumou outra puta barra namorada. A moça faz um trabalho de detetive, revirando Los Angeles, em busca da tal mulher que roubou seu namorado. Ela encontra a moça e depois começa a procurar pelo ex, arrastando a mulher pela cidade. Também acompanhamos a noite de natal de um taxista que costuma pegar travestis, ele não tem pressa de voltar para casa, sua sogra está lá.

O diretor segue os atores pelas calçadas da cidade, ele gravou o filme todo usando celulares. As tomadas são longas, o pessoal improvisa, mó naturalidade, o filme fica bem realista, a gente curte a beça. Principalmente o final, quando todos os personagens se encontram numa lanchonete, aí o clima fica tenso.
 

1 comentário:

Eduardo Santos disse...

Lindo, engraçado e verdadeiro <3 Mya Taylor merecia uma indicação a atriz coadjuvante, ela chegou a ganhar o indie spirit, uma pena a esnobada...