24.3.17

em cartaz - FRAGMENTADO


Uma breve aula de história, ''Corpo fechado'', ''Sinais'', ''A vila'' ... o trailer não mente, esses filmes são do mesmo diretor de ''O sexto sentido''. É estranho, nunca ninguém menciona o nome do M Night Shyamalan, é sempre ''O sexto sentido, sexto sentido, sexto sentido''. Aí chegamos em FRAGMENTADO, que diz: do mesmo diretor de ''O sexto sentido, Corpo fechado e A visita''. Eu achei isso muito engraçado, quando vi o trailer, tem muito filme ruim entre ''Corpo fechado'' e ''A visita'', uma fase do diretor que muitos querem esquecer. Mas, é assim que se vende Shyamalan mundo afora, estranho não? FRAGMENTADO é um thriller de suspense, não é memorável, não mete tanto medo, mas é legalzinho. Vale a pena pelo James McAvoy.


- MULHERES NA CASA? MAMÃE VAI FICAR UMA FERA.
 

A trama tá ali mesmo no trailer, três moças são sequestradas por um cara e presas num porão. O cara tem 23 personalidades diferentes, homens e mulheres de várias idades, mas o filme não mostra nem a metade delas. As moças vão tentar enganar certas personalidades mais amigáveis, como o garoto de nove anos, para tentar escapar do local. Enquanto isso, acompanhamos as visitas do sujeito a uma psiquiatra que espera ficar famosa com o caso dele. Mas uma 24ª personalidade, bem maléfica, está emergindo. Os últimos minutos de filme são os melhores. E lá no finalzinho, há uma conexão com outro filme do diretor, não é a famosa reviravolta Shyamalan, mas foi uma surpresa e tanto.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: split
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 57min
DIRETOR: M Night Shyamalan
ELENCO: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Haley Lu Richardson, Jessica Sula e Betty Buckley
ESTREIA BR: 23 de março de 2017


NA POLTRONA

10min - somos dois
30min - somos quatro
1 hora - a Fera está chegando

Um comentário:

Raul disse...

Interessante!
Li que há três filmes de 2016 saindo esse ano com o título "Split". O segundo depois desse tem Morgan Spector mostrando aquele corpo...