23.1.17

GALERIA DO TERROR


Passei a minha infância vendo filmes de terror impróprios para menores. Meu namorado (tecnicamente ''marido'', tá morando aqui desde novembro), por outro lado, teve uma infância normal. Resolvi apresentá-lo ao meu mundo e coloquei o dvd do primeiro ''Re-animator''. Surpresa! O Anselmo tem medo de cadáveres. Com isso em mente, vimos, no dia seguinte, o dvd do primeiro HELLRAISER (1987). Outro filme inédito pro Anselmo - adoro quando ele sente nojo e tira os olhos da tela - ahahaha (risada maléfica).

Sem dúvida, os filmes de terror mais originais são aqueles dos anos 1980. O universo criado por Clive Barker já rendeu uns nove filmes e também HQs e vídeo games. É terror com sexo e violência. Você desvenda o segredo de uma caixinha e abre portas para outros mundos, neste caso, o mundo dos Cenobites. Eles vão lhe dar prazer e dor ao mesmo tempo. O primeiro filme não diz que o famoso Pinhead é o líder dos Cenobites, mas ele se tornou a cara da franquia, ganhando mais espaço nos filmes seguintes.

O filme veio do Reino Unido, cheio de sangue, violência e nudez, chocando os norte americanos e sofrendo alguns cortes no Brasil. Vale a pena pela maquiagem e pelos bonecos animatrônicos. Um remake foi prometido em 2014 e em 2016 prometeram uma continuação direta do filme de 1987. Um novo filme, direto em dvd, deverá ser lançado este ano.



3 comentários:

Kayo Ewing disse...

Podiam aproveitar as idéias do segundo e do terceiro filme e fazer uma trilogia. Com o mesmo ator do Pinhead é claro!

afffffff disse...

Por onde anda Clive Barker?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ele é o produtor executivo de uma animação de terror e de um seriado de tv, ambos prometidos para este ano