31.3.16

CHP CULT


E aí o cara me diz que o Brasil é melhor que a Argentina em tudo. Principalmente no futebol. Futebol? Quem liga para futebol? Na Argentina já tem homo-sexo rolando nas novelas há anos. E o cinema então? Eu adoro o cinema argentino. 

MEDIANERAS (2011) é uma comédia romântica imperdível. Não tem aqueles clichês de CRs norte americanas, é bem mais realista, mesmo tendo um final meio mágico, que acaba mexendo com você.

Martín mora sozinho num apê. Ele trabalha via computador, então quase não sai de casa. Mariana também é meio reclusa e assim como Martín tem suas fobias e manias anti sociais. Os dois moram pertinho um do outro, mas nunca se encontram. O filme segue o dia a dia de cada um separadamente, por um ano. Ambos estão atrás de um novo relacionamento, após um rompimento doloroso. Será que a internet pode unir os dois?
Você vai querer acessar o youtubo quando o filme terminar ...

FUCK YEAH! MARK RUFFALO






(Terapia do sexo, 2012)

livro - OS SENHORES DOS DINOSSAUROS


Capa dura, detalhes dourados, uma fita como marcador de páginas ... o maior luxo. Mas o conteúdo ...
Uma coisa é usar ''game of thrones'' como inspiração. Outra é pegar um papel de seda, jogar por cima e fazer o mesmo desenho. É impossível não se lembrar de GOT ao ler este livro, porém, a trama é bem medíocre. A história se passa num planeta que o autor jura, na primeira página, não se tratar de uma Terra alternativa (embora haja reinos na tal Nuevaropa com nomes como Anglaterra, Spaña, Francia e Alemania). É um mundo medieval onde as pessoas vivem lado a lado com dinossauros, herbívoros são gado e carnívoros são usados como máquinas de guerra. Há intrigas palacianas e um imperador sentado num ''trono dentado''. 
Existem deuses, culturas, mitos, costumes, centenas de personagens e suas árvores genealógicas, um mundo completo. Só que o autor descarrega tudo em cima de você de uma só vez, sem dó. São muitos detalhes para se lembrar, muita coisa que no fim das contas não tem importância alguma para a trama e muitas coisas que ficam sem explicação. O autor é um péssimo contador de histórias. No meio de tanto ''blá blá blá medieval'' e ''quem tá comendo quem?'' (existem homopersonagens também) a história principal, que segue alguns poucos personagens, se arrasta bastante. O livro é um verdadeiro tédio e é apenas o volume 1.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the dinosaur lords
ANO: 2015
AUTOR: Victor Milán
PÁGINAS: 477
EDITORA: darkside

FELIZ ANIVERSÁRIO, EWAN McGREGOR (45)


ESTREIAS DA SEMANA


Depois de passar boa parte de seu tempo lidando com a difícil fase adolescente da filha, o casal Toula e Ian enfrentam problemas maritais, além de ter que encarar outro casamento grego, só que muito maior do que o do primeiro filme.



A vida do psicólogo Peter Bower muda completamente quando ele descobre que os pacientes que ele tem visto são fantasmas. Arriscando sua própria sanidade, Peter investiga seu passado para descobrir um terrível segredo que só ele pode corrigir.



Emma (Alison Pill) é funcionária de uma fábrica de bonecas sensuais que sonha em ter seios maiores, iguais aos que vê no trabalho. Ela despeja todas as frustrações em seus desenhos em quadrinhos que contam a história de um diretor de cinema, Edward (Gael García Bernal), que, sem Emma saber, existe e está no Rio de Janeiro dirigindo um filme sobre Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo brasileira que, também para se livrar dos problemas pessoais, começa a escrever um livro sobre Emma.



A trama narra a biografia do primeiro grande saltador da Grã-Bretanha, Michael Edwards, conhecido como Eddie The Eagle. O foco da história são suas façanhas e a forma como lutou para ser aceito nas Olimpíadas de Inverno.


PRÓXIMAS ESTREIAS:

Rua Cloverfield 10
A senhora da van
Asterix e o domínio dos deuses
Invasão a Londres
Decisão de risco
 

29.3.16

DUELO DE TITÃS - BATMAN VS SUPERMAN

BATMAN O FILME vs SUPERMAN O FILME
Os atuais filmes de super heróis devem muito ao filme do Bátima de 1989. O filme do Superman, de 1978, não abriu caminho para nenhuma moda de adaptações de HQs, mas caramba, o filme é mágico. Se trata de uma adaptação que marcou época, dificultando a produção de reboots e remakes. Christopher Reeve reinou absoluto, como Superman, durante vinte e oito anos.


BATMAN O RETORNO vs SUPERMAN II
Empate técnico, os dois filmes são legais. Ambos trazem vilões marcantes. A Mulher Gato roubou o filme do Homem Morcego e Jack O'Halloran, seguidor de Zod, mexia comigo quando eu era criança (eu era novinho mas já era espertinho). Esse segundo Batman abriu espaço para o bom humor enquanto o general Zod deixou o clima mais pesado no filme do Sups.


BATMAN ETERNAMENTE vs SUPERMAN III
São dois filmes bem fraquinhos, mas o Batman leva a melhor. O terceiro filme do Sups se concentra mais no ''comediante'' Richard Pryor, deixando o homem de aço meio que de lado. O filme do Batman é uma palhaçada sem fim. O filme do Sups nem sequer tem conteúdo.


BATMAN & ROBIN vs SUPERMAN IV
Os dois filmes afundaram suas respectivas franquias. Se for escolher entre eles, o filme do Batman traz muito mais acertos em comparação. A presença do quarto filme do Sups num box de dvds já é uma boa razão pra você evitar a compra.



BATMAN BEGINS vs SUPERMAN O RETORNO
Havia pressão demais em cima do novo filme do Superman e muita coisa saiu errada, começando pela trama. Brandon Routh, com carinha de Superboy, não ajudou. Atualmente ele tá interessante, na casa dos trinta. Adoraria ver o cara no seriado da Supergirl (mas ele já encarnou outro super herói). O filme do Bat é um reboot nota dez.


BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS vs O HOMEM DE AÇO
O filme do Bátima é a oitava maravilha e o filme é todo do Coringa (de novo). O reboot do Sups não decepciona, um Superman truculento era a única maneira de fazer a nova geração levar o herói a sério. E o filme também merece aplausos pelo modo como mostrou a criação da identidade secreta do herói. Foi ao contrário mas foi bem plausível.


BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE vs BATMAN VS SUPERMAN
O novo filme (2016) traz o nome do Bat no título mas é quase um ''homem de aço 2'' (e o Sups tá carente de filmes nesta lista). É complicado fazer comparações aqui, tem um filme bem sério e violento ao lado de outro que quase puxa para a fantasia. Eu não curti a Mulher Gato e nem o Lex Luthor. Curti o Bane e a Mulher Maravilha. Se for comparar os heróis, o ''filme do Sups'' deu bastante atenção ao personagem. O Batman do Christian Bale parece estar sempre na sombra de algum vilão mais interessante que ele. Decida isso você.

BATMAN O HOMEM MORCEGO vs SUPERMAN E OS HOMENS TOUPEIRA
Esse filme do Batman, de 1966, e esse filme do Superman, de 1951, eu nunca vi em dvd. São inéditos para mim, então não pude colocar os dois neste duelo...

trailer - ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

27.3.16

dvd - O JOGO DA IMITAÇÃO


Um ano depois, aparece o bendito dvd, que atraso é esse? Eu tava querendo muito rever esse filme, que eu vi nos cinemas em fev de 2015. O dvd é simples e nem se importa com os extras, apenas menciona as oito indicações ao Oscar na frente e deixa para contar sobre o prêmio de melhor roteiro adaptado na parte de trás. Esse filme merecia mais, talvez um doc sobre Alan Turing, o homocara que inventou o primeiro computador, decifrou códigos de guerra dos nazistas e encurtou a segunda guerra mundial.



VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, ERIC BANA


SUPERBOY OU SUPERMAN?





VONTADE DE PEGAR O BIG BEN NO COLO

25.3.16

MALDITAS ÁGUAS DE MARÇO


Tenho que fazer essa postagem rapidinho porque o tempo aqui tá fechando. Qual é a novidade? Desde que março começou, chove quase todo dia. E com a chuva vem os raios, e quando vem raio eu tenho que tirar tudo da tomada. Nada de blog, nada de filmes, nada de games.
Precisava acertar os últimos detalhes da chegada do Anselmo e nem podia ligar o pc pra falar com ele via skype. Mas ele chegou numa boa. Então tá, meu namorado tá aqui agora. Pela manhã, a gente passeia com os quatro cachorros e fazemos algumas compras, depois ele fica comigo no trabalho, quietinho num canto com um gibi barra livro barra revista. E no fim da tarde eu ligo o pc para mexer no blog, como sempre (desde 2007). Mas as chuvas começam a cair no fim da tarde, pra variar.

Todo dia havia uma desculpa preu abandonar o blog, maldito mês de março. Certa vez, quando a chuva começou, tirei o pc e a tv da tomada. Depois resolvi tirar o modem também, os raios adoram cair na minha rua. Certo, nada de internet, nada de vídeo game, nada de filmes em dvd, nada de televisão. Mas o Anselmo tá aqui...

U-hu, sexo de chuva !!!!

Após o temporal, coloquei o modem de volta na tomada e ele não quis se conectar. Fiquei sem internet até a visita de um técnico. Ok, nada de blog. Que tal ver um filme ou jogar um game? Eu pensei num jogo qualquer do Sonic, mas o meu wii remote quebrou. Também estou evitando filmes longos, o Anselmo queria ver a versão estendida de ''O segredo do abismo''. Estou cercado por filmes e games, porém, tem dia que não tô com saco para nada. Mas o Anselmo tá aqui...

U-hu, sexo de tédio !!!

Hoje estamos sozinhos em casa e as nuvens estão prometendo outro toró para daqui a pouco. Como se trata de um feriado qualquer, consegui entrar no blog após o almoço, e quando a chuva cair, não vou reclamar. Atualizei o CHP, comprei um novo wii remote, um game de xbox360 e dois filmes. O céu pode despencar hoje numa boa, o Anselmo tá aqui, meus pais não ...

U-hu, sexo barulhento !!!

dvd - AMALDIÇOADO


Achei que não veria esse filme nunca. Tudo bem, ele não agradou. Mas e os fãs brasileiros do Daniel Radcliffe, como ficam? O filme é de 2013, não estreou por aqui e o dvd só está sendo lançado agora (março, 2016). No fim das contas não se trata de um filme tão ruim. Metade romance metade terror meio gore, o filme começa legal, nenhum problema com a trama, o final é que é meio bobo barra nonsense e se estica demais (talvez o livro, no qual o filme foi baseado, seja mais interessante e algumas coisas venham a fazer mais sentido).


- Mal posso esperar por uma reunião de ex alunos em Hogwarts.


Ig (Radcliffe) está sendo acusado de matar a namorada Merrin. Seu advogado, e amigo de longa data, está tentando salvá-lo e o povo da cidade quer matá-lo. Para onde vai, ele é seguido por repórteres. Um dia, ele acorda e encontra um par de chifres crescendo na testa. O mais estranho nisso tudo é que as pessoas ao redor não reparam nos chifres. Quando Ig se aproxima de alguém, a pessoa começa a confessar seus segredos mais íntimos (e sujos). O rapaz leva um tempinho para entender que isso pode ajudá-lo a encontrar o verdadeiro assassino da namorada, ele só precisa conversar com a pessoa certa. Aos poucos, ele descobre novos poderes e o título bê erre do filme perde o sentido. Lá perto do final o clima muda completamente, ficando desnecessariamente surreal. Acho que a trama merecia um final menos mágico. Poderia ter sido mais físico e sombrio. O autor do livro, Joe Hill, é filho do famoso Stephen King.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: horns
ANO: 2013
PAÍSES: eua, canadá
DURAÇÃO:  2h
DIRETOR:  Alexandre Aja
ELENCO: Daniel Radcliffe, Juno Temple e Max Minghella

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Mulher Maravilha, sua mãe e suas irmãs amazonas

É RAPIDINHO


IRMÃO DO CICLOPE

LUCAS TILL
VAI SER O MACGYVER
NO REBOOT DO SERIADO


77 ANOS EM 2019

VEM AÍ O QUINTO INDIANA JONES
COM SPIELBERG E HARRISON FORD


MAZE RUNNER

DYLAN O'BRIEN FOI ATROPELADO DURANTE AS 
FILMAGENS DO TERCEIRO FILME
FOI PARA O HOSPITAL EM ESTADO GRAVE
MAS JÁ ESTÁ SE RECUPERANDO


TOMB RAIDER

DAISY RIDLEY
PODERÁ SER A NOVA LARA CROFT


HASTA LA VISTA

ARNOLD ACREDITA QUE O
''EXTERMINADOR DO FUTURO 6''
VAI ACONTECER
E ELE QUER ESTAR NO FILME


007

SAM MENDES
NÃO ACREDITA QUE
DANIEL CRAIG VAI VOLTAR PARA O PAPEL


THE WALKING DEAD

O EPISÓDIO FINAL 
DA SEXTA TEMPORADA
TERÁ 90 MINUTOS DE DURAÇÃO


HOMOREBOOT

XENA SERÁ ABERTAMENTE LÉSBICA
NO REBOOT DO SERIADO
 

em cartaz - BATMAN VS SUPERMAN, A ORIGEM DA JUSTIÇA


A aposta mais arriscada da Warner barra DC. Ao invés de fazer um ''Homem de aço 2'', eles resolveram fazer um filme que serve de introdução pro futuro filme da Liga da Justiça, eles estão correndo atrás do tempo perdido, mó apelação. E eu adorei o filme, não sou decenauta de carteirinha mas pesquei várias referências, gostei muito porque o filme lembra bastante uma daquelas animações em dvd que o estúdio lança todo ano. BATMAN VS SUPERMAN lembra um pouco ''Liga da Justiça: Guerra'', de 2014. E o filme da Liga, prometido para 2017, deverá ser igualzinho ao desenho, que mostra Darkseid invadindo a Terra.
O filme é bem longo, duas horas e meia, mas não tem enrolação, ele tem história para contar e às vezes nos faz lembrar dos super seriados de tv (da DC) que vemos na telinha (da Warner) atualmente (tirando os efeitos especiais caríssimos, é claro).


Eu (de Sups) e o Anselmo (de Bátima)
no cinema
(não somos um casal normal)


O filme começa mostrando as consequências da batalha final de ''O homem de aço''. Tem gente que vê o Superman como um salvador e tem gente, como Bruce Wayne (nada contra o Bataffleck), que o vê como uma ameaça, afinal de contas, Metrópolis foi arrasada e muita gente morreu, muita. Enquanto o Sups (Cavill prepara o café da manhã sem camisa, ai ai) continua salvando os fracos e os oprimidos, sem ligar para fronteiras ou questões políticas (o que irrita muita gente), Bruce Wayne procura uma maneira de deter o herói caso ele se torne uma super ameaça global. Procurando por Kryptonita, Bruce esbarra em Lex Luthor. Lex coloca um herói contra o outro enquanto procura por outros meta humanos (Flash (cara, como Ezra Miller é feio), Ciborgue e Aquaman (não curti) fazem rápidas aparições). Luthor também usa o dna de Zod para criar o monstro Apocalipse. Enquanto isso, a misteriosa Diana Prince tenta invadir a Lexcorp para manter sua identidade em segredo.
O filme tem várias batalhas monumentais com jeitão de clímax, típico do diretor. Na última batalha vemos o Sups, o Batman e a Mulher Maravilha, enfrentando o Apocalipse. A Mulher Maravilha é a pérola do filme, ela é demais !!!

O filme já traz alguns ganchos para uma continuação, através dos sonhos estranhos que Bruce Wayne tem o tempo todo. Enfim, assistir a esse filme é como assistir a uma animação. Tá no clima certo para os heróis da DC (a Marvel teve muito mais trabalho para unir os Vingadores), não é aquela obra de arte mas é um filme de super heróis memorável.
Ponto fraco: Lex Luthor, como se fosse o alívio cômico, acha que é uma encarnação do Coringa...












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Batman v Superman, dawn of justice
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 31min
DIRETOR: Zack Snyder
ELENCO: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter e Gal Gadot.
ESTREIA BR:  24 de março

ESTREIAS DA SEMANA


Temendo as ações do semi-deus Superman, o vigilante de Gotham, Batman, assume para si a missão de frear o herói, enquanto uma nova ameaça começa a surgir na cidade.



Cristiana tem 30 anos e sempre viveu de maneira correta. De criação burguesa, seu prazer consiste em ter um relacionamento com um homem casado, por quem é apaixonada. Ela ainda nutre em si um desejo de ter um cachorrro, que nunca conseguiu realizar desde a infância.



A produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) juntamente com o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo.


PRÓXIMAS ESTREIAS:

Casamento grego 2
Especialista em crise
Meu nome é Ray
Voando alto
 

21.3.16

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


E aí pintou o poster e você ficou bastante interessado. Em BAD JOHNSON, Cam Gigandet é um mulherengo que não consegue evitar de trair suas namoradas, ele é doido por sexo. Após mais um relacionamento fracassado, ele resolve culpar seu pênis por tudo. Quando ele faz um pedido, numa noite de lua cheia, acaba acordando no dia seguinte sem o pênis. Minutos depois, ele recebe uma ligação de um cara que diz ser seu pênis, numa forma humana. Sem poder fazer sexo, o rapaz começa a tratar melhor as mulheres, enquanto seu pênis anda por aí, descontrolado, pegando todas.
Esse filme de 2014 foi um fracasso, estreou em poucos países. Não passou pelo Brasil e nem ganhou um dvd br. Tá na íntegra no youtubo, mas é um filme bem bobo, vale a pena pelo protagonista bonitão.

ZOOTOPIAS

FISH POLICE
Criminosos, investigação policial, a máfia no controle da cidade, e até uma femme fatale, mó clima adulto. Um Dick Tracy com peixes. A Hanna Barbera tava querendo competir com os Simpsons. Teve seis episódios produzidos, apenas três foram exibidos.


DUCKTALES (u-hu)
A zootopia mais divertida da Disney é Patópolis, a cidade dos patos. Por uma razão desconhecida, tem mais cachorro que pato nessa cidade. Não sei o nome da cidade onde o Mickey e o Pateta moram, mas por lá também só tem cachorro.


KUNG FU PANDA
E na China só dá porcos ...


WUZZLES
A zootopia mais bizarra da Disney, em Wuz todos os animais são a combinação de dois animais diferentes, vale até misturar insetos. A série não durou muito, o cara que fazia a voz do Alçoca (alce + foca) morreu e eles cancelaram os novos episódios.

 
NOSSA TURMA
Olha o racismo, os mamíferos são os mocinhos, e os répteis são os vilões. Se eu começar a cantar o tema de abertura ele vai ficar na minha cabeça durante duas semanas, argh.

 
OS VALENTES COWBOYS DE MOO MESA
A intenção é boa, o visual dos bovinos cowboys é legal. Mas quando eles montam em seus cavalos ... é surreal.


ROBIN HOOD
Nada contra essa zootopia da Disney, a ideia é ótima. O problema é que faltou conteúdo na história, e também boas piadas.


A VIDA MODERNA DE ROCKO
Muito mais legal que Bob Esponja, com um clima mais adulto, piadas de duplo sentido que causaram alguma polêmica. Um dos melhores seriados animados dos anos 1990. A Nickelodeon nem quis saber de lançar os 52 episódios em dvd. Lançou apenas dois discos, e apenas nos isteites.

18.3.16