2.5.16

livro - UNCHARTED, o quarto labirinto


Eu nunca fui atrás dos games porque o Playstation deixou de ser a minha praia há anos. O que eu sabia sobre Nathan Drake? Bem, ele é um cara tipo Indiana Jones, mas como vive na época atual vou dizer que é uma Lara Croft de calças. Tesouros perdidos? Eu adoro. Livro grosso também. E tem um filme chegando. Prometido para 2017, só que a produção tá paradona.
Ok, Nathan Drake, descobri que o cara sabe muitas coisas, mas faz o tipo aventureiro, não é um arqueólogo com diploma e tal. É um ladrão descarado de relíquias, só não tem a fortuna da família Croft. E, diferente da Lara e do Indy, suas aventuras não trazem nada que seja mágico (esse livro pelo menos foge disso).

Sully, o cara que criou Drake desde pequeno, está em apuros. Seu amigo Luka foi decapitado e desmembrado enquanto investigava um labirinto no Egito. O cara estava perto de descobrir outros labirintos, espalhados pelo mundo, que também foram construídos por Dédalo. Cada labirinto era guardado por um Minotauro, e um fantástico tesouro pode estar escondido no quarto e último labirinto que Dédalo criou.
Drake, Sully e a filha de Luka, Jada, precisam encontrar os dois labirintos que faltam. Eles são seguidos por um inescrupuloso ladrão de tesouros e por homens encapuzados que fazem parte de uma seita secreta. Ok, o roteiro é batido, mas parece ser uma homenagem ao gênero. Tem armadilhas ocultas, tesouros magníficos, mitologia e uma boa explicação para tudo no final. Faz o estilo ''A lenda do tesouro perdido''.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: uncharted, the fourth labyrinth
ANO: 2012
AUTOR: Christopher Golden
PÁGINAS: 415
EDITORA: benvirá

Um comentário:

Anselmo disse...

já tenho leitura pra quando voltar!!!