18.5.16

GALERIA DO TERROR


O dvd diz ''16 anos''. As crianças de hoje são umas coitadinhas. Eu ainda tava longe dos 16 e vivia alugando esse vhs. Filmes de terror protagonizados por crianças, eles ainda existem, mas há uma grande diferença entre os filmes dos anos 1980 e os atuais. Nos anos 1980 as crianças podiam furar um olho, que apareceu na palma da mão, com um pedaço de vidro. Pegavam a espingarda do pai e atiravam em zumbis. Os pimpolhos sofriam bastante. Além da violência (de crianças e contra crianças, e que pode ser imitada por outras crianças em casa nos dias de hoje, pfff, sim o mundo ficou chato), os filmes também tinham uma dose de fantasia que deixava a trama mais atraente.

O PORTÃO (1987) é estrelado por um Stephen Dorff bem piquinininho. O pivete está sozinho em casa, com a irmã mais velha, de 15 anos, cuidando dele. Quando um raio atinge uma árvore no quintal, um buraco para o reino dos demônios é aberto. Ao lado de um amigo meio esquisito, o menino tenta fechar o buraco para impedir a invasão dos demônios. Como? Por quê? Onde? A capa de um disco de rock traz todas as respostas. Se você quer saber como fechar o buraco, basta ouvir o disco ao contrário. A tal banda de rock entende do assunto, mas eles lançaram apenas 1 disco (depois disso morreram num desastre de avião).
Vários monstrinhos ''engraçadinhos'' deixam o buraco antes do demônio chefe grandão. Os efeitos especiais são competentes, tem stop motion e gente fantasiada em cenários agigantados. As regras do jogo são um tanto estranhas, o garoto precisa soltar um foguete no final? E o final pode ser meio decepcionante já que o filme termina antes da volta dos pais. Como as crianças vão explicar toda a destruição dentro da casa?
Tá, ok, eu sei, adultos não acreditam em nada...















NA POLTRONA

10 min - festa estranha com gente esquisita
30 min - chorando a morte do cachorro
1 hora - respirando aliviado, tudo acabou, só que não

2 comentários:

Fah Mayfair disse...

Caraca eu adorava esse filme, mas sempre tive uma duvida, o cachorro serviu como sacrificio?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sim, o cachorro, depois o amigo e depois a irmã. mas todo mundo voltou no final. eu disse que as regras eram estranhas...