6.4.16

CHP CULT


Para muita gente, ''A vida de Brian'' é o melhor filme que o grupo humorístico Monty Python já fez. Porém, EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO (1975) tem uma gigantesca legião de fãs, é a minha comédia favorita. Eu vivia alugando o vhs e ria pra caramba todas as vezes. Nem sempre o humor britânico satisfaz o brasileiro, algumas piadas bem simplórias escondem algum tipo de complexidade, o pessoal começa a filosofar a partir de temas incrivelmente fúteis. E o filme quebra a quarta parede várias vezes. 

Deus aparece em forma de animação e envia o rei Arthur e seus cavaleiros numa missão em busca do cálice sagrado (você não adora quando dizem o nome do filme dentro do filme?). Eles aceitam a missão ao invés de retornarem para Camelot, o que seria impossível, o castelo é apenas uma maquete. Montados em seus cavalos (na verdade eles estão a pé e tem sempre alguém batendo duas metades de um coco), eles enfrentam muitos perigos. O Cavaleiro Negro, os Homens-que-dizem-Ni, a Besta Negra, o Coelho de Caerbannog, o cavaleiro de três cabeças e alguns franceses chatos. 

Cuidado com o final pra lá de absurdo.

O dvd que foi lançado no Brasil traz a versão estendida, mas o filme ganhou um blu-ray especial, comemorando o aniversário de 40 anos, que ainda não veio para cá. O tal box traz um castelo pra você montar e você pode atirar uma vaca do alto dos muros.

Um comentário:

Wagner disse...

É um filme genial!