25.4.16

CHP CLASSIC



Outro filme que faz parte da dvdteca de nove em cada dez homocaras. Apenas um homocara sabe atender ao telefone no estilo Bette Davis. Sua personagem é a diva mór, serviu de inspiração para muitas drags que adoram fazer um cover. A MALVADA (1950) não é um filme temático mas conquistou gerações de homossexuais. A gente simplesmente adora uma quarentona em crise que bota a língua afiada para fora, quando toma todas, numa festa. Apertem os cintos de segurança, vai ser uma noite turbulenta.

O filme começa com uma cerimônia de premiação. Eve Harrington, atriz de teatro, está recebendo um cobiçado prêmio. Mas como ela chegou lá? Entram os flashbacks. Eve foi descoberta por Karen, esposa de um famoso escritor. A moça simplesmente ama a atriz Margo Channing (Davis), ela já assistiu todas as apresentações da nova peça de Margo (escrita pelo marido de Karen). Está sempre presente ali no teatro. Karen resolve levar Eve para conhecer Margo em seu camarim. Eve conta a história de sua vida e deixa todos comovidos. Margo acaba adotando a pobre moça, Eve se torna uma secretária faz tudo de sua musa.
O tempo passa e Margo começa a se sentir incomodada com a eficiência de Eve, ainda mais quando a moça toma certas decisões sem consultar a atriz. Eve também gosta de olhar para Margo e imitar seus modos e hábitos. É meio creepy.
Na verdade Eve está usando sua musa como trampolim para se lançar na carreira de atriz. Ela está fazendo isso de propósito ou é apenas uma moça de sorte que estava no lugar certo e na hora certa?

O filme fez história no Oscar. Foram 14 indicações. Quatro atrizes do filme foram indicadas. Levou 6 estatuetas para casa, incluindo a de melhor filme.
Uma tal de Marilyn Monroe aparece numa ponta. Dizem que ela ficou tão nervosa que precisou de 11 tomadas para fazer uma cena ao lado de Davis. No final acabou saindo do set e vomitou.
O filme é levemente baseado numa história real, mas não pôde ser exibido na Argentina porque acharam que Eva Perón se sentiria ofendida, a trama lembra um pouco a vida dela.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: all about Eve
ANO: 1950
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 18min
DIRETOR: Joseph L Mankiewicz
ELENCO: Bette Davis, Anne Baxter, George Sanders, Celeste Holm, Hugh Marlowe, Gary Merrill, Thelma Ritter e Marilyn Monroe
PRÊMIOS: vencedor de 6 Oscars (filme, ator coadjuvante (Sanders), diretor, roteiro, figurino em preto e branco, som)

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente. E uma agradável surpresa ver toda a história acontecer.