20.1.16

livro - STAR WARS, TROOPERS DA MORTE


Eu esperava por mais uma história ambientada na galáxia de star wars e TROOPERS DA MORTE me surpreendeu. É um livro de terror, começa como se fosse ''alien, o oitavo passageiro'' e depois vira ''the walking dead'', não lembra muito star wars, nunca vi nada parecido com isso em star wars. Mas na metade do livro pinta uma surpresa e nenhum fã pode reclamar.

A trama se passa durante a época do Império. Uma nave prisão imperial, a Purgação, está levando centenas de prisioneiros para uma prisão lunar, num pedaço remoto da galáxia. De repente, um dos propulsores da nave falha. Para a surpresa de todos, eles dão de cara com um destróier imperial. Não há comunicação por rádio, então uma equipe vai até o destróier para investigar e descobre que a nave está vazia, pra onde foi todo mundo? A nave deveria ter uma tripulação de quase dez mil pessoas, por que o destróier foi abandonado?
Quando a equipe volta para a Purgação, alguns oficiais começam a passar mal, sofrem convulsões e vomitam jatos de sangue, e depois morrem. A médica da nave logo descobre que uma doença contagiosa foi trazida à bordo e ela se espalha rapidamente entre os prisioneiros e membros da tripulação. 
No elenco principal temos a doutora, o capitão da nave, dois prisioneiros adolescentes que são irmãos e dois prisioneiros que estão na solitária (e por isso escaparam do contágio). A Purgação ainda está conectada ao destróier, temos milhares de mortos espalhados pelas duas naves. Mas os mortos não querem ficar mortos.
É arrepiante, claustrofóbico, um verdadeiro banho de sangue e alguns capítulos têm títulos assustadores como ''ninho de carne'' e ''montanha de pele''. O livro não precisa do lado negro da Força para meter medo nos leitores.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: death troopers
ANO: 2009
AUTOR: Joe Schreiber
PÁGINAS: 326
EDITORA: aleph
  

1 comentário:

Anselmo disse...

e você nem queria comprar o livro!!!