11.1.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Conheça a versão italiana de ''A lagoa azul'', com um pouco mais de sexo e pterossauros. ADAMO ED EVA, LA PRIMA STORIA D'AMORE é um filme de 1983. Começa com o mito de Adão e Eva, vira ''A guerra do fogo'' (1981) e depois vira ''A lagoa azul'' (1980).

Adão está se sentindo solitário. Ele vai até a praia e cria uma mulher de areia, e ela ganha vida. Aí pinta a trama da serpente falante e da maçã da árvore proibida. Após comer o fruto, pinta uma vontade de fazer sexo... Mas a alegria dura pouco, uma pedra rolante, no estilo Indiana Jones, persegue os dois até os limites da floresta e eles vão parar numa caverna. Do outro lado, eles encontram um mundo deserto e rochoso. E são obrigados a matar um pteroalgumacoisa para sobreviver.
Aí eles encontram uma tribo de homens macacos. 
Eu até entendo a fascinação das mulheres pelo cabelo loiro da Eva. Mas não entendi a fixação dos homens pelo pênis do Adão, todo mundo quer tocar.
Depois de uma briga, eles brigam muito, os dois se separam e Eva encontra uma tribo de homens mais evoluídos. Ela se apaixona por um deles (+ sexo) e depois descobre que a tribo corre perigo. Há uma tribo de canibais ruivos caçando essas pessoas. Aí Adão aparece para o resgate, de má vontade.
Destaque para o girl power. Eva usa as asas do pterofrango pra fazer o primeiro sutiã.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1983
PAÍSES: itália, espanha
DURAÇÃO: 91 min
DIRETORES: Enzo Doria e Luigi Russo
ELENCO: Mark Gregory, Andrea Goldman e Ángel Alcázar

1 comentário:

Aécio Sales disse...

EU QUERO !