14.11.15

10 COISAS QUE EU QUERO VER NO NOVO STAR WARS


1- A ABERTURA
Eu quero tudo, tudo !!! Uma tela escura onde se lê em azul ''Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante''. E aí entra o tema do John Williams, o logo de star wars, o ''episódio VII'', o ''despertar da força'' e o famoso tapetão com letras amarelas. Depois a câmera desce, ou sobe, ou vai pra algum lado, e vemos um planeta qualquer.



2- OS DRÓIDES
Eu não sei quanto espaço aquele robozinho redondo vai ganhar no filme, mas um filme de star wars que se preza tem que ter a famosa dupla C3PO e R2D2 no elenco. Eles não são apenas o alívio cômico, eles estão presentes em vários momentos marcantes da saga, sempre acompanhando os personagens principais. George Lucas pegou a ideia de um filme japonês, temos uma saga sendo apresentada pelo ponto de vista de dois personagens coadjuvantes.



3- LUTAS COM SABRE DE LUZ
No novo poster a gente vê o ex stormtrooper Finn segurando um sabre de luz. Ele está aprendendo o caminho da Força. Enfrentar o vilão do filme vai ser um problema. Kylo Ren nasceu na época da batalha de Endor e é obcecado por Darth Vader. Uma luta entre os dois seria bem curta. Nos resta apenas Luke Skywalker. Trinta anos se passaram, ele não deveria ter fundado uma nova Ordem Jedi?



4- BATALHAS ESPACIAIS
Tem gente que ainda diz ''Guerra nas estrelas''. Nessa galáxia muito muito distante o som das explosões pode ser ouvido no vácuo. Cada um dos filmes traz uma grande batalha no enredo. O diretor não quer saber de encher a tela com efeitos digitais, muitos alienígenas serão bonecos, como na trilogia clássica, mas uma batalha espacial de responsa tem que deixar as naves de plástico de fora.



5- TRANSIÇÃO
Nos filmes da franquia, vemos vários tipos de transição de cenas (os wipes). Lateral, diagonal, horizontal, tipo sonar, circular ... coisa de George Lucas, mas os outros dois diretores (Irvin Kershner e Richard Marquand) respeitaram isso. Como todos os outros itens desta lista, esses wipes também são uma tradição na franquia.



6- TATOOINE
Por quê? E por que não? Esse planeta já apareceu em cinco filmes. E ele fica na Tunísia. Eu dei uma olhada na lista das locações que foram usadas no novo filme e não encontrei esse país no meio. Quando o primeiro trailer pintou, todo mundo acreditou estar vendo o planeta Tatooine na tela. Agora sabemos que é Jakku. O pessoal precisa voltar pra Tatooine, é o planeta que todo fã chama de ''lar''.



7- CAÇADORES DE RECOMPENSA
Eles estão por toda a galáxia, muitos passam por Tatooine (opa). Entre os vilões do novo filme, temos um Sith (Adam Driver), um Líder Supremo (Andy Serkis), uma stormtrooper (Gwendoline Christie) e parece que a Lupita Nyong'o vai ser uma pirata. Caçadores de recompensas fazem parte da galáxia de star wars, é uma das profissões mais rentáveis.




8- ALGUÉM TEM QUE DIZER AQUILO
''I have a bad feeling about this'' está em todos os filmes. E também em seriados animados e livros e games e HQs. Alguém tem que dizer isso, em algum momento, no novo filme.



9- HARRISON FORD TEM QUE APONTAR O DEDO
Não é exclusivo da franquia, o ator faz cara de mau e levanta o dedo em vários filmes. Em 2013, no programa de Conan O'Brien, Ford viu um vídeo que reúne várias dessas cenas e achou divertido.



10 - CRÉDITOS FINAIS
Pinta um wipe circular e surgem os créditos finais, com letras azuis e com o mesmo tema musical. Alguns segundos depois, o tema musical termina e surge o tema musical exclusivo do filme, seguido por outras faixas. No final dos créditos tem outro tema musical que está presente em todos os filmes. O pessoal que limpa o cinema vai querer saber o que eu ainda estou fazendo sentado lá.

2 comentários:

Anselmo disse...

Muita coisa dessa lista certamente veremos.
O C3-PO (com um braço vermelho?!) e o R2-D2 vimos nos trailers. Luta com sabres... temos um Sith(?) precisamos de um Jedi. Adoro as transições e qualquer filme que tenha uma assim logo remete a star wars. Não seria louco se depois dos credito iniciais, a câmera vira e em vez de um planeta e naves sermos apresentados diretamente a Rey nos destroços do star destroyer? Assim de cara!! mas acho que a sequencia inicial deve ser do Finn junto da batalha espacial.

Coisas que certamente vamos ver: Flare, se tratando do JJ Abrams e o maldito "zoom in": recurso que mais abomino por achar totalmente dispensável.

P.S. Onde está Luke?

Homem, Homossexual e Pai disse...

lista perfeita e definitiva! se faltar alguma coisa devem te contratar para consultor no episodio VIII! Meus ingressos para a estreia - duas sessões seguidas - já estão guardados!