6.10.15

dvd - OS CAVALEIROS DO ZODÍACO ÔMEGA, box 4


É o final da Saga de Marte e essa coisa não vai deixar saudades. Tava tudo indo muito bem até que Marte resolveu criar seu próprio Santuário, com doze casas e um relógio estiloso no alto. De novo isso? Já contei cinco ou seis vezes, eu não aguento mais. Kouga e seus amigos precisam atravessar as doze casas para chegar até Marte, derrotar o deus malvado e salvar Atena. E, é claro, eles precisam também despertar o sétimo sentido no meio do caminho.
Mas o verdadeiro vilão não é o deus Marte. Antes do final, descobrimos outros dois vilões, se aproveitando de Marte para destruir a Terra. E atrás deles existe mais um vilão, o cara que precisa ser derrotado lá no final. Logo, os últimos episódios se arrastam, os vilões não têm pressa alguma de morrer e as batalhas não são emocionantes. Muitas delas tem um jeitão de clímax, mas depois a gente descobre que foi tudo em vão. É muito cansativo isso.

Na próxima temporada, o pessoal vai enfrentar a deusa Pallas e o deus Saturno. Pallas tem seu próprio Santuário com casinhas. Já estou morrendo de vontade de ver isso...













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: seinto seiya omega
ANO: 2013
TEMPORADA: 1 (box 4)
EPISÓDIOS:  12 (40-51)
DURAÇÃO: 20 min

Um comentário:

Pietro disse...

Saga Pallas só vale a pena a partir da metade, antes disso há muita enrolação, salvos poucos episódios. Quando for assistir (se for lançado) Soul of Gold, não vá esperançoso, pois a saga muito ruim, tão quanto o Omega e sem emoção.