9.10.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


ENTRE IRMÃOS (2009) é a versão norte americana de um filme dinamarquês, de 2004, chamado ''Brødre''. Não sei se esse filme já foi lançado em dvd por aqui, eu nunca o vi. Mas, ENTRE IRMÃOS, passou pelos cinemas brasileiros em 2010 e ganhou um dvd no mesmo ano.

Jake Gyll-o e Tobey Maguire são irmãos. Jake é a ovelha negra da família. Ele deixa a prisão e volta para casa com a intenção de conseguir o perdão do pai. O velho não esconde que Tobey é seu filho favorito. O rapaz está no Afeganistão lutando por seu país.
Quando o helicóptero do cara é derrubado, ele é dado como morto. Tobey é capturado pelo inimigo e é torturado no cativeiro.
Enquanto isso, na América, Jake se aproxima da cunhada Natalie Portman. Ela está sozinha agora, com duas filhas para criar e precisa de ajuda dentro de casa. Jake reforma a cozinha da cunhada e pinta um clima entre eles (dá só uma olhada no Jake saindo do banho, wow). E aí, Tobey é resgatado e volta para casa.
Traumatizado, ele não consegue mais viver entre as pessoas, está assustando suas filhas e acha que seu irmão teve um caso com sua esposa. O filme fica tenso e o elenco dá um show. Mas cuidado com o final, você precisa estar no clima.



FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: brothers
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: Jim Sheridan (meu pé esquerdo)
ELENCO: Jake Gyllenhaal, Tobey Maguire, Natalie Portman, Sam Shepard e Carey Mulligan.

1 comentário:

Rafael Caribé disse...

Tobey Maguire foi ate indicado ao globo de ouro...