12.10.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Segundo James Cameron, não era moda fazer filmes de aventura tão longos nos anos 1980. Por isso o estúdio obrigou o diretor a fazer alguns cortes em O SEGREDO DO ABISMO.
O máximo que ele conseguiu fazer foi deixar o filme com 145 minutos. Ed Harris encontra os alienígenas, que são bonzinhos, e é resgatado. Anos depois, o diretor lançou a VERSÃO ESTENDIDA, com 171 minutos. Que na verdade não é uma ''versão estendida'', é o filme completo. Os alienígenas (bom, nada no filme indica que eles vieram do espaço, talvez sejam terrestres) estão querendo acabar com a raça humana. Ondas gigantescas são geradas, ameaçando várias cidades costeiras ao redor do mundo. Ed Harris precisa convencer os bichos a desistir do plano. São apenas vinte e poucos minutos a mais que praticamente mudam a cara do filme. Até o final fica com um gostinho diferente. Eu ainda estou procurando por esse filme em blu, mas faço questão da ''versão estendida'' no pacote. Depois de ver essa versão, nunca mais eu quis saber da versão de cinema.

Um comentário:

Anselmo disse...

Adoro esse filme, mas não conhecia essa versão estendida. A cena do ratinho sempre me da angústia, bom todas envolvendo oxigênio liquido dão.