31.10.15

chp apresenta


ESPECIAL DE DIA DAS BRUXAS
(ANO 8)


A postagem anual de dia dos namorados acabou morrendo em 2015. Mas não há desculpas para o especial de Halloween, que agora está em sua oitava edição. É uma pena que não deu pra fazer o especial que eu queria. Muitos filmes, da lista que montei, ainda são inéditos no Brasil, são vários dvds impossíveis. Por isso resolvi pegar leve, a lista ficou menor porque não vou recomendar filmes que você não vai conseguir encontrar por aí facilmente. Alguns você pode até ver on line, outros estão disponíveis em vhs (sentiu o drama?), dvd importado é caro e não tem legendas (drama, drama). Faça o possível, alguns desses filmes merecem uma espiada, afinal, eles são ...


13 FILMES DE TERROR 
COM ALGUM TIPO DE HOMOCONTEÚDO

HELLBENT (2004)
Como filme de terror, ele está cheio de clichês. Mas é protagonizado por homocaras, é um temático de terror, o primeirão. Os gays estão sendo mortos por um serial killer que nunca tira a máscara de diabo, a identidade do cara não tem importância para a trama. Ele apenas vai matar um homossexual atrás do outro e vai ter um final no estilo Jason.


BITE MARKS (2011)
Outro homoterror, de baixo orçamento, muito baixo mesmo. Dois homocaras pegam carona com um heterocaminhoneiro bonitão e acabam cercados por vampiros. Eles estão presos no caminhão, os vampiros não podem entrar. Há tempo de sobra pro heterocara questionar sua sexualidade e aí ...



A CAMISINHA ASSASSINA (1996)
Essa terrormédia alemã está cheia de coisas absurdas, acabou virando cult por ser tão ridícula. Como o próprio título já diz, há uma camisinha carnívora, com vários dentes, solta por aí, atacando o pênis de todo mundo. Um policial e um garoto de programa se juntam para resolver o caso.


 FESTIM DIABÓLICO (1948)
Alfred Hitchcock conseguiu driblar a censura da época e colocou dois homocaras como protagonistas deste filme. Eles resolvem cometer um assassinato só para ver se conseguem sair impunes depois, usando apenas o intelecto. Aí o James Stewart aparece e começa a juntar as peças.


 A DANÇA DOS VAMPIROS (1967)
Classicão do Roman Polanski e, segundo alguns, um dos melhores filmes de vampiros que já foi feito. Se trata de uma comédia. Dois caçadores tentam resgatar uma moça de um castelo cheio de vampiros estranhos. O filho do conde, por exemplo, é homossexual.


PARANORMAN (2012)
Animação nota dez que traz um homopersonagem no elenco. Da maneira mais natural possível, sem transformar isso num carnaval. O estúdio de animação Laika conseguiu se homossuperar no filme seguinte, os Boxtrolls, que trazia homo-referências até no trailer.



AMALDIÇOADOS (2005)
Finalmente Kevin Williamson conseguiu colocar um homopersonagem num filme de terror (dirigido por Wes Craven). A dupla de ''Pânico'' criou um filme fraquinho sobre lobisomens. Vale a pena pelo elenco. Quando Jesse Eisenberg resolve contar pro amigo Milo Ventimiglia que é um lobisomem, o rapaz entende mal a introdução da conversa e tenta beijá-lo. Eu não sou gay, eu sou amaldiçoado - ele diz.


A HORA DO PESADELO 2 - A VINGANÇA DE FREDDY (1985)
Esse filme tá cheio de homocoisas. O treinador da escola é gay e frequenta um bar gay temático, vestindo couro dos pés a cabeça. O protagonista do filme vive um bromance com seu melhor amigo, que está sempre se insinuando. Há muita nudez masculina aqui.



ENTREVISTA COM O VAMPIRO (1994)
Hoje tá fácil enxergar o tipo de relacionamento que o Antonio Banderas deseja ter com o Brad Pitt. Notou isso quando o filme foi lançado? É bem sutil. Assim como no livro de Anne Rice. Mas no livro não há espaço para dúvidas.



FOME DE VIVER (1983)
Dez anos antes do casal Banderas barra Pitt, Catherine Deneuve não fez nada para esconder o que sente por Susan Sarandon. Essa bissexualidade dos vampiros existe no cinema desde os anos 1930 e o público sempre encarou as lésbicas numa boa.


OLHOS FAMINTOS 2 (2003)
Um time de basquete masculino, com o bonitão Al Santos no meio, um treinador e algumas líderes de torcida. O assassino do filme anterior está de volta e o pessoal está preso num ônibus. No meio do nada. Um dos rapazes é supostamente gay. Muitos descamisados desfilam pelo filme.



A HORA DO ESPANTO (1985)
Esse vampiro do Chris Sarandon nunca me enganou. Que tipo de relação ele tem com aquele cara afinal? E o Stephen Geoffreys tinha um futuro promissor, mas fez péssimas escolhas e acabou no mundo do pornô gay.



JASON VAI PARA O INFERNO: A ÚLTIMA SEXTA FEIRA (1993)
O nono filme da franquia resolveu lutar pela igualdade de gêneros. Tem mulher pelada sim, mas também traz nudez masculina. E quando o Jason-parasita pula de um corpo para o outro, ele faz isso através da boca. Então, rolam homobeijos no filme também.




2 comentários:

Anselmo disse...

Paranorman é excelente, muito superior a Boxtrolls, que chega a ser cansativo la pela metade. Definitivamente vampiros são os seres mais homoeróticos da cultura pop.

Silas M. disse...

Dessa sua lista, tive a oportunidade de ver alguns. "Camisinhas assassinas" é ótimo de tão ruim... "Fome de viver" um dos melhores