2.10.15

blu-ray - JURASSIC WORLD


A maior bilheteria do ano, até o momento. Fez os Vingadores comerem poeira. Referências ao filme de 1993 estão por toda parte (é um filme cheio de easter eggs). Isso porque, JURASSIC WORLD, é um filme pré fabricado, e muita gente caiu nessa. Mas eu não. O filme tem um vilão mal aproveitado, que quer usar os dinos como armas, tem o Chris Pratt numa relação, meio Disney, com quatro raptores e dois garotos que eu achei bem irritantes. É a mesma trama do primeiro filme, a diferença é que o parque agora está aberto para o público. Foi legal ver o mosassauro no tanque, mas eu detestei o berçário, aquelas crianças nojentas maltratando os filhotes de dino. Enfim, essa é a mensagem do filme, não devemos empacotar a natureza e vender como se fosse um produto.


O blu simples traz vários extras. Alguns são apresentados pelo Chris Pratt. Um passeio pelo parque, making ofs e cenas deletadas. Já foi revelado que JW será o primeiro filme de uma nova trilogia.

Um comentário:

Anselmo disse...

Realmente varios elementos estão ali pra agradar aos fãs, cativar pela nostalgia. A princípio fui pego,(igual aconteceu com o dark knight rises) mas pensando bem depois não faz muito sentido as instalações antigas permanecerem ali vinte anos depois, assim como os óculos ainda funcionando e o jipe... Existem várias incoerências no roteiro, mas quem acredita em dinos caminhando entre homens outra vez releva fósforo molhado acendendo. A microtrama dos pais se separando é apenas um gatilho que não acrescenta em nada a trama e os planos da ingen estão ali apenas para deixar um gancho(ruim) pro próximo filme.
Vale por vermos finalmente como seria o parque funcionando, pelas boas cenas de ação, a volta dos dinos ao cinema e pelo Chris Pratt.
Fator repetição quase zero, uma vez no cinema e outra em casa bastam.