24.9.15

NO TOPO DO MUNDO, ou algo parecido


O filme EVERESTE, com um Jake Gyll-o peladão, acabou de estrear no Brasil. O poster diz que a tal montanha é o lugar mais perigoso do mundo. Bobagem. E o filme é baseado em fatos reais. Então vou aproveitar o embalo para fazer um ...


10 FILMES MONTANHOSOS

CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU
A montanha é real. Ela se chama Torre do Diabo e fica num parque norte americano.


LIMITE VERTICAL
Esse filme de 2000 se daria bem com o atual 3D. Vi na tela grande, tinha muitas cenas legais e Chris O'Donnell. A montanha K2 é a segunda montanha mais alta do mundo. Mas já matou mais gente que o Evereste.


VIVOS
Baseado em fatos reais. A cordilheira dos Andes também é real. Mas quero ver se o Jake Gyll-o vai ter coragem de comer alguém...


RISCO TOTAL
Outro filme que poderia ser relançado em 3D. O Stallone de 1991 tinha um corpão e não ligava para o frio. O filme foi indicado ao Oscar de efeitos especiais. E ganhou um joguinho legal pro Mega Drive. As Montanhas Rochosas também são reais.


O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN
O filme diz que a montanha Brokeback fica no Wyoming (eua). Porém, o filme foi rodado no Canadá. Pode parar de procurar, essa montanha só existe no filme/conto.


O SENHOR DOS ANÉIS, O RETORNO DO REI
A Montanha da Perdição é o vulcão onde Sauron forjou o Um Anel. Tem quase 1400 metros de altura. Nem chega aos pés do Evereste. Até um hobbit consegue escalar essa coisa. O maior problema são os gases venenosos.



UP ALTAS AVENTURAS
A catarata Salto Ángel é a maior cachoeira do mundo, com 979 metros de altura, e fica na Venezuela. No filme, eles aumentaram um pouco o tamanho dela.


K2, A MONTANHA DA MORTE
Outro filme com a terrível K2. Tem um início bem lento, mas depois fica eletrizante, quando Michael Biehn e o amigo começam a escalada.


O ILUMINADO
O verdadeiro hotel Overlook fica no Oregon. Mas no filme, ele fica nas montanhas do Colorado. O corpo do Jack Nicholson ainda está lá.


O HOBBIT, A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS
A Montanha Solitária tem um pouco mais de mil metros de altura. Mas tem um dragão lá dentro. Calcular a altura da montanha pelo mapa de Thorin é meio complicado, e o tamanho do dragão nem se fala. Tem gente que diz que Smaug é do tamanho da torre Eiffel.

Um comentário:

Anselmo disse...

Não vou mentir que aquela sequência inicial de risco total me deixou um pouco abaldo na época. Durante algum tempo, só via o filme a partir daquele ponto.
Bons tempos do vhs.
Vi limite vertical no cine, que também tem uma cena inicial parecida, mas dessa vez foi tranquilo. Meus amigos sempre falam de limite vertical como um quase filme de terror rsrs. Nesse mesmo dia fui ver bruxa de blair 2, ao menos limite vertical salvou o dia.