28.9.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Quando vi esse filme pela primeira vez, achei que se tratava de uma história real. O final tocante faz a gente pensar assim. Um dos personagens morre e aquilo parece ter sido injusto. Não é um filme que está necessariamente caminhando rumo a um final feliz, por isso parece ser verídico. 
UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL é um filme de 1992 com Geena Davis e Tom Hanks. A trama se passa durante a segunda guerra mundial. Muitos homens se alistaram e foram para a Europa. Em casa, as mulheres estão pegando no pesado porque há muitas vagas de emprego. Elas estão conquistando o seu espaço. Logo surgem os times femininos de baseball. No começo, as moças são motivo de piada. Mas o time de Geena Davis se torna famoso.
Entre as jogadoras estão Rosie O'Donnell e Madonna, o filme tem um pouco de comédia. O treinador delas é o Tom Hanks, um ex jogador que se tornou alcoólatra. A relação das jogadoras com o treinador passa por altos e baixos. O final lacrimoso se passa nos dias atuais, revelando o destino dos personagens. 
Levei um tempão para encontrar esse dvd. E ele apareceu na minha frente quando passei alguns dias em Fortaleza, em 2012. Já tá na hora de revê-lo.

7 comentários:

Fco Almeida disse...

Que massa vc já veio pra Fortaleza rsrs...
Mas o que diabos veio fazer aqui?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Passei 15 dias na casa de um leitor do blog

Fco Almeida disse...

Vc poderia compartilhar essa história com os leitores. Deu pra curtir os cinemas daqui? Hoje em dia tem muita variação de salas até imax 2d.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu fiz um relato da minha viagem no blog assim que voltei pra casa. Vi um filme no Dragão do Mar. A Toca do Javali eu fiquei devendo.

Fco Almeida disse...

Me da o link do post pelo amor de deus, procurei mas não achei. Espero q vc não tenho sido assaltado no dragão do mar kkk e nem deve ter notado que tem uma sauna bem ao lado de lá (que eu nunca entrei). Ah eu tava falando de cinema normal mesmo, esse toca do javali eu só ouvi falar mas nem conheço.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

foram varias postagens na verdade
encontrei a primeira aqui

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com.br/2011/03/e-este-blog-esta-de-volta.html

Fco Almeida disse...

^^ haha massa. Só lamento tu não ter conhecido o cinema do Iguatemi, tem 12 salas, é tipo 57x melhor que o do North. Deve ter voltado pra casa com uma péssima imagem daquela muvuca do nort shopping