22.9.15

blu-ray - THE VAMPIRE DIARIES, 5ª temporada


Certa vez, aqui no blog, me disseram pra evitar os livros. ''É um tal de 'gente indo e voltando do inferno' o tempo todo''. Bem, parece que o seriado finalmente chegou a esse ponto. A quinta temporada explora bastante o mundo dos mortos.
É uma temporada bem movimentada, com três vilões e quatro arcos de história. Um dos episódios traz de volta vários personagens que já morreram em temporadas anteriores (tem um clima comemorativo. Será que foi o 100º episódio? Não fiz as contas) e tem algumas participações especiais também (Klaus, eca). Um personagem clássico morre (duas vezes) e a temporada está cheia de doppelgängers (nunca fui fã).
Pena que não é true blood, tem muito homem mordendo homem nessa temporada e nada de sonhos eróticos (até o Damon bebeu o sangue do Stefan). Dois arcos de histórias trazem regras de bruxaria que são bem simples no começo, mas aí tudo muda e as regras mudam e nós ficamos perdidos. Também rolam muitos eventos públicos e o seriado se esquece de amarrar pontas soltas porque só se concentra no elenco principal, deixando o povo da cidade de lado.
Apareceu um homopersonagem, não beijou ninguém e foi embora. Nos extras, 30 minutos de comic-con e 5 minutos de erros de gravação.
Nos últimos episódios, o cara que cuida das legendas foi dar um passeio e deixou um incompetente em seu lugar. 
Valeu a pena esperar, o preço do box caiu pela metade.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2013/2014
TEMPORADA: 5
EPISÓDIOS: 22
ELENCO: Nina Dobrev, Nina Dobrev, Nina Dobrev, Paul Wesley, Paul Wesley, Paul Wesley e Ian Somerhalder.

3 comentários:

Anônimo disse...

abandonei. uma pena porque realmente gosto das 4 primeiras temporadas. Esse tanto de cópias e a Elena não morrer e virar vampira perdeu a graça pra mim.

Dudu disse...

O centésimo episódio de TVD é o 5x11, "Four Hundred Years of Solitude".

Anônimo disse...

Anonimo que comentou primeiro, a Elena morre no último episódio da 6 temporada, graças a Deus :)