10.9.15

A ÚLTIMA LUTA


''Nocaute'', com Jake Gyll-o, já está em cartaz. O filme está sendo muito bem elogiado, mas a gente sabe que, filme de boxe, é tudo igual. Quer dizer, todos eles seguem o esquema ''Rocky Balboa''. E o boxe não é a única coisa que esses filmes têm em comum...


SETE FILMES DE LUTA COM UM FINAL EMOCIONANTE

ROCKY, UM LUTADOR
Esse é o filme que fez escola. O final é uma festa, com seu próprio tema musical. A última luta de Rocky é o clímax do filme, com altos e baixos, um momento tenso e dramático, você acompanha o filme torcendo pelo cara. A gente vê essa mesma fórmula se repetindo nos outros quatro filmes. Aí, cansa um pouco.
ROCKY BALBOA
Mas eis que surge o sexto filme, em 2006, e Sylvester Stallone fez bonito no roteiro e na direção. A luta final não decepciona, lembra bastante o filme de 1976.


O LUTADOR
Apresentado como se fosse um documentário, o filme que mostra Mickey Rourke como um lutador de luta livre (wrestling, se preferir), faz a gente se apegar ao personagem rapidinho. O final não é tão explícito em comparação com os outros filmes desta lista, mas é um final tocante.


MENINA DE OURO
Esse filme também é diferente. Hilary Swank não terminou o filme dentro de um ringue. Sua última luta foi em outro lugar. Ainda assim, foi um final memorável, e também bem amargo.


KARATÊ KID
Os segundos finais são incríveis, tudo acontece rápido demais. A história acabou, o filme não quer ficar enrolando, surgem os créditos finais e tchau. Nem dá tempo pra gente comemorar.


GIGANTES DE AÇO
É como se fosse um filme da Disney (de antigamente), tem magia nesse filme, bem sutil. A luta final é tensa, a gente vibra bastante. E o final foi inesperado. Os outros filmes desta lista não terminam desse modo. Foi diferente, mas foi legal.


O CAMPEÃO
Eu já vi o dvd por aí, mas não tive coragem de comprar. Ora, eu sei que vou chorar no final. Esse filme de 1979 já foi chamado de ''um dos filmes mais tristes que já foram feitos''. O garotinho ganhou o Globo de Ouro por sua atuação.

2 comentários:

Gilberto disse...

Toda vez que vejo Million Dollar Baby, termino o filme com o rosto lavado de lágrimas, e olha que não choro fácil.

Rafael Caribé disse...

Menina de Ouro é meu <9 Mas sobre Nocaute, andam falando mais bem do Jake do que do filme em si.