28.7.15

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Boas notícias, enquanto procurava pelo dvd, descobri que ele vai ganhar uma edição especial no próximo mês. Até hoje só vi GÊMEOS, MÓRBIDA SEMELHANÇA em vhs. Esse filme de 1988 é um dos melhores filmes de David Cronenberg (e por falar nisso, ainda estou me devendo o dvd de ''M. Butterfly''), é difícil dizer se o filme é um drama ou um suspense. Acho que esse é o jeitão, meio macabro, do diretor de contar uma história de amor.
Jeremy Irons interpreta dois irmãos gêmeos, Beverly e Elliot. Ambos são ginecologistas. Eles tiram proveito do fato de que pouca gente consegue dizer quem é quem, então eles dividem as mulheres que costumam paquerar. Uma atriz chamada Claire passa pela clínica querendo engravidar. Após um exame, eles descobrem que ela não pode ter filhos. Elliot começa a sair com a moça depois disso. E quando chega a vez de Beverly, de ficar no lugar do irmão, ele acaba se apaixonando por ela e resolve que não quer mais dividir a moça com Elliot.
O filme foi baseado num livro que foi baseado em fatos reais. E também foi um dos primeiros filmes a usar aquela técnica que permitiu colocar dois Jeremy Irons na mesma tela. Um computador memorizava os movimentos da câmera e os repetia quando o ator encarnava o outro irmão. O filme ganhou vários prêmios dentro e fora dos isteites, mas passou batido pelo Globo de ouro e pelo Oscar. Virou cult e já escapou de ganhar um remake.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: dead ringers
ANO: 1988
PAÍSES: canadá, eua
DURAÇÃO: 116 min
DIRETOR: David Cronenberg
ELENCO: Jeremy Irons, Jeremy Irons e Geneviève Bujold.

5 comentários:

paulo felix disse...

olha o que eu achei

http://teladecinema.net/gemeos-morbida-semelhanca-dublado-1988/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ah, eu quero um dvd na minha estante, mas vou ver legendado :P

Anônimo disse...

Na época se falava em Oscar para Jeremy Irons, que acabou ficando de fora das premiações maiores. Dois anos depois, isso seria resolvido com O Regresso da Vida.

Marcele disse...

Adorei q vc colocou o nome dele duas vezes no elenco ;-)
Agora me responda uma coisa, por favor: pq vc acha que estão nesse impasse a respeito da renovação de Sense8?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

acho que sense8 deve ser um seriado caro demais, o pior é que, com tantas locações ao redor do mundo, a segunda temporada vai levar um tempão pra ficar pronta